Menu

Pesquisar
Close this search box.

Acre não tem crianças no Cadastro Nacional de Adoção

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O presidente da Comissão de Direito à Adoção da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional São Paulo, Carlos Berlini, foi um dos palestrantes no segundo dia do VII Encontro Norte-Nordeste de Apoio à Adoção (Ennoapa) e o I Encontro Trifronteiriço de Adoção (Eta), que acontecem simultaneamente no Acre.


Em sua abordagem, o representante da OAB/SP mostrou dados do Cadastro Nacional de Adoção. Nele, estão mais de 28 mil crianças e adolescentes aptos a serem adotados, e 5.281 casais interessados em ter um filho adotivo. Nessa estatística, não existe nenhuma criança do Acre. “O direito da criança ao convívio familiar pode não está sendo respeitado no Acre. As crianças estão crescendo nos abrigos”, diz.


Na região Norte, além do Acre, o estado do Amapá também não possui crianças no Cadastro Nacional de Adoção. “Se não estão no cadastro como os juízes vão saber se estão disponíveis para a adoção?”, questiona, ao revelar ainda que, a última adoção realizada no Acre foi há oito anos.

Anúncios


O conferencista também lembrou que existem menos famílias estrangeiras procurando crianças brasileiras para adoção. A Itália é o país que mais adota crianças brasileiras.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido