Menu

Pesquisar
Close this search box.

Marcus Alexandre discute nova administração com partidos da Frente Popular do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Andréia Oliveira


O prefeito eleito de Rio Branco Marcus Alexandre (PT) está realizando uma série de reuniões com os partidos da Frente Popular para a construção coletiva da nova administração que tem início a partir do dia 1o de janeiro. Todos os partidos que contribuíram desde a construção do plano de governo até a vitória em segundo turno em 28 de outubro estão sendo ouvidos nessa fase de transição administrativa, oportunidade em que todos contribuem para a formação da nova equipe e para o planejamento dos primeiros meses de gestão.

Anúncios


No sábado, 17, Marcus Alexandre reuniu com os dirigentes do Partido Verde (PV), Partido Socialista Brasileiro (PSB), Partido Social Democrata Cristão (PSDC), Partido Republicano Brasileiro (PRB). Nesta segunda, 19, as reuniões foram com o Partido Trabalhista Nacional (PTN), Partido Pátria Livre (PPL), Partido da República (PR) e Partido dos Trabalhadores. Já nesta terça-feira, 20, será vez do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Partido Ecológico Nacional (PEN) e o Partido Comunista do Brasil (PCdoB).


Além de Marcus Alexandre, participam do encontro os membros da executiva da comissão formada para encaminhar a transição administrativa. “Esse é o momento em que procuramos ouvir todos os que estiveram juntos nessa campanha para darmos seqüência no processo de transição e de gestão da capital. É, também, o momento em que aproveitamos para agradecer o empenho de todos durante a campanha”, disse Marcus Alexandre.


Shirley Torres, dirigente do PV, elogiou a forma como o prefeito eleito vem encaminhando o processo de transição. De acordo com ela, o diálogo que está sendo travado agora deve contribuir para o sucesso da nova administração municipal. “Estamos muito felizes pela condução do Prefeito eleito Marcus Alexandre nesse processo de transição, fazer o novo é isso, é dialogar com os aliados e acreditamos no que nosso prefeito disse desde o início, vamos trabalhar juntos, decidir juntos e governar juntos”, ressaltou.


Gabriel Maia, que dirige o PSB, partido que elegeu três vereadores, parabenizou a equipe de transição pela metodologia adotada e, sobretudo pelo formato e condução do prefeito eleito para a efetivação de um novo momento na gestão municipal.


As conversas e reuniões de Marcus Alexandre e sua equipe nesse processo de transição não se resumem apenas aos partidos da Frente Popular. Ainda na sexta-feira, 16, ele reuniu com os dirigentes dos diversos sindicatos representantes das categorias profissionais da administração pública municipal. Participaram do encontro os representantes do Sindicato dos Servidores Municipais de Rio Branco (SSEMRB), do Sindicato dos Auditores Fiscais do Município de Rio Branco (Safirb) e do Sindicato dos Trabalhadores de Terraplanagem do Acre (Sintraterra). Na oportunidade, os sindicalistas parabenizaram o prefeito eleito e desejaram votos de sucesso para sua futura gestão.


Marcus Alexandre, por sua vez, falou da importância de manter um canal de diálogo permanente com os sindicatos e recebeu propostas de interesse dos servidores a serem analisadas e inseridas no Plano de Trabalho da nova administração.


Os trabalhos da Transição tiveram início oficialmente dia 12 de novembro e devem ser concluídos até o dia 18 de dezembro. Essa também é a data limite estipulada por Marcus Alexandre para o anúncio da sua equipe de secretários. A partir de então, prefeito e equipe passarão para a elaboração do plano administrativo para os primeiros cem dias de mandato.



 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido