Menu

Pesquisar
Close this search box.

Cinema nos bairros leva filmes onde o público está

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Festival Pachamama descentraliza as mostras de filmes nas salas climatizados e de poltronas confortáveis e leva a bairros de Rio Branco, núcleos itinerantes do evento como o da Escola João Mariano, no bairro Taquari, no dia 20 de novembro, às 19 horas. Na quarta, o Pachamama estará na Escola Serafim Salgado, na Baixada da Sobral. O bairro Santa Inês faz parte do circuito do festival na Escola Antonia Fernandes.


Na sexta, 23, o cineasta e documentarista acreano Silvio Margarido será homenageado após a exibição de seu filme O mergulho, no bairro Base. Silvio se sente honrado com a homenagem principalmente por ver o documentário exibido para pessoas que talvez não tenham a oportunidade de vê-lo na telona. “O Festival Pachamama é importante para que tenhamos a dimensão do que é o cinema no desenvolvimento cultural desta região. Vai ser muito bom ver meu filme exibido às margens do rio Acre, que é o maior personagem do Mergulho”, avalia o diretor, que acredita que nesta fase do audiovisual acreano, mesmo com deficiências, esta é uma boa oportunidade de trocar experiências com outros produtores,

Anúncios


O projeto Cinema nos bairros do Festival Pachamama leva filmes para a rua Benjamin, no Bairro Vitória, no sábado e encerra a temporada no Calçadão da Gameleira, no domingo. Todas as sessões são gratuitas.


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido