Menu

Acre: autoridades de três países discutem os desafios da adoção

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um levantamento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) mostra que, atualmente, no Brasil, estão disponíveis para a adoção 4.799 crianças e adolescentes. São 27. 437 interessados, mas a maioria não quer crianças com mais de cinco anos ou negras. A preferência brasileira de adoção é por crianças com até dois anos de idade e da cor branca, sendo que boa parte dos candidatos não aceita irmãos.


A partir das 15h desta segunda-feira (19), autoridades do Brasil, Peru e Bolívia abrem, oficialmente, o VII Encontro Norte/Nordeste de Apoio à Adoção (ENOAPA) e o I Encontro Trifronteiriço de Adoção- Brasil/Peru/Bolívia (I ETA). Pela primeira vez, o evento acontece no Acre.

Publicidade

As discussões serão realizadas no Teatro Plácido de Castro. Com o tema “Rompendo as Fronteiras da Adoção- desafios e perspectivas da integração entre os povos do século XXI”, o evento acontece até o dia 21. A ideia é reunir famílias adotivas e pretendentes à adoção, conselheiros tutelares, profissionais dos Sistemas de Justiça, Saúde e Educação, Assistência e Promoção Social e integrantes do Ministério Público, gestores e pessoas da comunidade que tenham interesse pelo tema.


A realização é do Grupo de Estudos de Apoio à Adoção do Acre (GEAAC) em parceria com o Ministério Público do Estado do Acre (MP/AC) e diversos parceiros.


As discussões irão contemplar os avanços e entraves das Leis da adoção nos três países, além da integração de ações estratégicas com o Brasil para a consolidação de grupos de apoio à adoção no Peru e Bolívia.


Com informações do MP/AC


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido