Luciano Tavares – da redação de ac24horas
[email protected]
O secretário de comunicação Leonildo Rosas protagonizou mais um embate pelo twitter com um jornalista acriano.
Dessa vez com Assem Neto, repórter recém demitido da TV Gazeta, possivelmente a mando do governador Sebastião Viana por posições políticas contrárias ao atual governo.
O embate começa por causa de um questionamento de Assem ao secretário Leonildo Rosas sobre a censura do governo de Sebastião aos meios de comunicação do Acre. “Se o governador de vocês Tião Viana fosse um cidadão sério, ele ouvia o q o povo tem a dizer nos jornais e TV´s. PQ CORTAR a voz do cidadão?”, questiona o repórter.
Por outro lado, Leonildo Rosas responde: “Assem Neto o cidadão sério, por um acaso, é você? Quem Não te conhece, que te compre”.
A discussão toma rumo de acusações. Assem Neto diz que Leonildo Rosas “faz jogo sujo com jornais”. Leonildo Rosas se defende afirmando que “quem tem habito de jogar pouco limpo é você, colega. Pergunta: por que nenhum colega saiu em sua defesa? Eu sei”, diz o secretário de comunicação.
O embate se encerra com mais troca de acusações, agressões e ameaça de ação na justiça.
Assem Neto diz que sob os domínios de Leonildo Rosas “há profissionais indignados com a rasteira do seu patrão. Mas canalhas não respeitam liberdade de expressão” e cofirma que o secretário de comunicação ligou para a TV Gazeta para que a emissora não veiculasse recente matéria do então repórter da TV sobre as obras malfeitas do Ruas do Povo, no bairro Santa Quitéria. “Teu crime eu provo: ligar pra TV, usar o nome de Tião Viana pra censurar a minha matéria sobre Ruas do Povo. Tenha escrúpulos”, completa Assem, que é replicado por Leonildo Rosas, que ameaça acionar o jornalista na justiça por causa das acusações de censura.
Não é a primeira vez que Leonildo Rosas entra em confronto com jornalistas pelas redes sociais. Recentemente, durante as eleições municipais do 2º Turno, o secretário que também é jornalista criticou a pesquisa eleitoral encomendada pelo site Contilnet, ao questionar a imparcialidade da pesquisa.
No mesmo tom, uma das proprietárias da agencia Contilnet, a jornalista Silvania Pinheiro disse, entre outras coisas, que o trabalho do secretário de Comunicação do Acre, Leonildo Rosas, é “atacar os amigos da imprensa”.