A elevada umidade do ar que paira sobre o Acre vai continuar, pelo menos até o próximo domingo, deixando o tempo instável com muitas nuvens e chuvas intensas, a qualquer hora, principalmente, na parte da tarde.
Neste sábado, dia 17, o céu estará nublado e o sol dificilmente aparecerá e as chuvas poderão ocorrer logo pela manhã, em Rio Branco, Brasileia e municípios vizinhos. Em alguns pontos deverá chover intensamente causando transtornos à população. As chuvas, também, ocorrerão em Sena Madureira, Tarauacá, Cruzeiro do Sul e municípios próximos. Chuvas torrenciais ocorrerão no alto dos rios Acre, Iaco, Purus, Envira, Tarauacá e Juruá.
A umidade do ar estará alta, mesmo durante o dia e os ventos soprarão fracos, às vezes moderados, da direção noroeste, com variações de oeste e norte.
m denso nevoeiro deverá se formar entre 1 hora e 6 horas da manhã, em Rio Branco e na maioria dos municípios, reduzindo bastante a visibilidade.
A temperatura mínima estará entre 20 e 22 graus, em Rio Branco, Brasileia e municípios vizinhos, e entre 21 e 23 graus, nas demais cidades do estado. A máxima deve ficar compreendida entre 27 e 29 graus, na capital e na maioria das cidades. Excepcionalmente, o sol poderá aparecer em alguns municípios fazendo com que a temperatura máxima possa atingir 32 graus.
Esta previsão é válida, também, para Rondônia, municípios de Boca do Acre, Lábrea, Pauini, Guajará, Ipixuna e Eirunepé, no Amazonas e as regiões de Riberalta e Cobija, na Bolívia, Porto Maldonado, Pucalpa e Iquitos, no Peru.