Menu

Pesquisar
Close this search box.

Projeto “Contando e Cantando Contra a Dengue” é apresentado nos espaços de leitura de Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Projeto “CONTANDO E CANTANDO CONTRA A DENGUE”, aprovado no Edital 2011 da Lei de Municipal de Incentivo à Cultura, financiado pela Prefeitura de Rio Branco e patrocinado pela UNINORTE, tem o objetivo de chamar a atenção do público infantil da cidade de Rio Branco para os cuidados necessários para a continuidade no combate à Dengue. Trata-se de um projeto que traz a contação da história do livro de literatura infanto-juvenil “Aegypti: a mosquita da floresta” da escritora acreana Kelen Gleysse Maia.


Executado nos espaços de leitura da cidade pela escritora, o projeto conta ainda com a presença do músico Paulo Leno, que conduz momentos de distração e diversão através de cantigas de roda. As apresentações estão agendadas para acontecerem durante o mês de novembro nas Casas de Leitura e Centros Culturais, dentre outros.

Anúncios


Segundo a autora, o projeto conta ainda com a importante parceria da Secretaria Municipal de Educação de Rio Branco-SEME, através do secretário municipal de educação Márcio Batista, que tem apoiado as ações do projeto também nas escolas que possuem o Programa Mais Educação. A coordenadora do Programa Mais Educação no município, Tatiana Mendes, tomou a iniciativa de levar o projeto para as escolas municipais: “Acredito que é um projeto importante na área de Arte Educação e que tem tudo a ver com a época das chuvas que iniciou e com o programa, já que tem o objetivo de ensinar, de maneira lúdica, modos de prevenção contra a proliferação do Aedes Aegypti”. Toda comunidade é convidada a assistir as apresentações nos espaços de leitura da cidade e em algumas escolas do município,  onde poderá participar de rodas de leitura, contação da história, sorteio do livro “Aegypti a mosquita da floresta” 2ª edição, e de momentos de diálogo, como estratégias de ampliação da informação acerca do papel importante que a criança possui como agente ativo no combate à dengue, cuidando do seu lar, quintal e da rua onde mora.


Nayara Lessa


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido