Menu

No Twitter, porta voz de Sebastião Viana fala sobre eleições da Aleac: “Carioca não fala pelo governo e Tião Viana não manifestou preferência por candidatura alguma”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Luciano Tavares – da redação de ac24horas
lucianotavares@ac24horas.com


Pela primeira vez o governo se manifestou sobre a eleição da Mesa Diretora da Aleac, que se tornou o assunto do momento nos bastidores da política e da mídia.


O governo usou como porta voz o secretário de comunicação Leonildo Rosas.

Publicidade


Primeiro o secretário diz que Sebastião Viana “mantém-se sereno e com pleno respeito ao Legislativo. Sobre a mesa diretora entende que manifestações devem vir da Aleac”, acrescenta.


Em seguida, ele diz que “toda essa história sobre a suposta posição do governo na Aleac foi provocada por uma declaração do companheiro Carioca Nepomuceno”, e completa que “Carioca não falou pelo governo. Falou como dirigente do PT. O que é legitimo”, considera o secretário, se referindo a declarações do dirigente petista de que o deputado Geraldo Pereira, que se lançou candidato a Presidente da Assembleia “é candidato de si mesmo”.


Ainda de acordo com Leonildo Rosas, “tem gente tirando conclusão apresada na eleição da Aleac. O governador Tião Viana não manifestou preferência por candidatura alguma”, conclui.


Depois das eleições municipais, a eleição da Mesa Diretora do Legislativo tem sido o assunto do momento na imprensa e no meio político.


O atual Presidente da Casa Elson Santiago (PEN), quer ser reeleito para os próximos dois anos. Helder Paiva, atual vice-presidente, também do PEN; o petista Geraldo Pereira e o líder do governo, Moisés Diniz (PC do B), também lançaram seus nomes para presidir a Casa do Povo.

Anúncio


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress