O ex-governador do Acre e empresário Orleir Cameli esteve, nesta segunda-feira (12), na TV juruá, em Cruzeiro do Sul, onde falou sobre seu estado de saúde. No último dia 7, ele foi submetido à uma cirurgia para retirada de um tumor no intestino em São Paulo. “Quarta-feira eles retiraram um metro do meu intestino, cerca de 3,7kg, e sábado eu já fui caminhar no shopping”, revelou.
Com 14 quilos a menos, ele pôs fim a dúvidas e rumores que circulavam no estado sobre a gravidade da sua saúde, contando detalhes dos procedimentos cirúrgicos, e mostrando ainda o vigor físico e a força de vontade que foram características de sua inteira.
O empresário disse que tinha um tumor maligno de 7 centímetros alojado em seu intestino, descoberto durante exames de rotina. Contou que resolveu procurar ajuda médica porque sentia um desconforto “no estômago”.
Após a cirurgia para a retirada de parte do intestino, segundo ele, os médicos disseram que “só quem pode dar cem por cento de garantia sobre a eliminação do problema é Deus”, mas se arriscaram a dizer que ele não terá mais problema com o tumor localizado no intestino.
O empresário cruzeirense que governou o estado de 1995 a 1999 disse durante um exame minucioso os médicos descobriram ainda a presença de um tumor em um dos pulmões. Por causa do problema, Orleir disse que parou de fumar “Vou ficar voltando a São Paulo para tratamento de quimioterapia ou radioterapia, eles ainda estão decidindo. Serão três ou quatro, e o tratamento deve durar 21 dias”, informou.
De acordo com Orleir, os médicos se admiraram com a rapidez de sua recuperação, mas essa recuperação, disse ele, “só é possível com a oração das pessoas e pela vontade de Deus”.
Com informações de Voz do Acre