Menu

Acusado de incendiário, Tchê se defende e diz quem tem prerrogativas para ter acesso às prestações de contas da Aleac

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo@ac24horas.com


Contestado pelos colegas de parlamento, pelo pedido de prestação de contas da Aleac, nos últimos três meses, o deputado Luis Tchê (PDT) usou a tribuna da Casa, na manhã desta terça-feira, 13, para dizer que não estaria querendo agir como incendiário.

Publicidade

Segundo o parlamentar, ele estaria querendo apenas transparência nos gastos do Poder Legislativo, além de chegar a uma solução na questão do dinheiro dos empréstimos consignados dos servidores, que estaria sendo devolvido a Aleac há três meses.


“Muitos colegas estão me questionando, parece que sou o Nero da Assembleia e venho tocando fogo em tudo. Tenho todas as prerrogativas e posso ter acesso a todas as prestações de contas da Aleac. Sempre fiz tudo as claras, não sou um Nero”, desabafa Tchê.


O deputado destacou ainda, que suas declarações não deveriam ser atribuídas à eleição da Mesa Diretora da Casa. “Nunca disse que sou candidato a presidente da Aleac”, declarou o ex-presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale).


Apesar do destaque como presidente da Unale e ter sido convida para ser membro da Confederação Parlamentar das Américas (Copa), Luis Tchê afirma que não teria intenção de disputar à presidência da Mesa Diretora.


“Deixo esta questão para o deputado Astério Moreira (PEN), é legítimo que seja candidato, já que tem um partido com sete deputados”, enfatiza o pedetista lembrando-se dos nomes de Geraldo Pereira (PEN), Helder Paiva (PEN) e do atual presidente, Élson Santiago (PEN).


“Defendo que a Casa tenha uma agenda positiva, com a discussão de grandes projetos. Espero que qualquer um dos candidatos apresente um plano de trabalho e gostaria que a eleição fosse antecipada para o mês de dezembro, para que haja tempo hábil para fazer a transição”, enfatiza Luis Tchê.


Finalizando o pronunciamento, Tchê afirmou que estaria tranquilo com seus posicionamentos políticos, já que nunca disse que seria candidato “e se fosse apresentava um plano de trabalho, para que os debates fossem grandes e de forma propositiva”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido