Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo@ac24horas.com
A crise se instalou de vez na Aleac. O deputado Luis Tchê (PDT) embarcou para uma agenda da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), em Brasília, deixando uma interrogação sobre sua participação como membro na Mesa Diretora da Casa.
Revoltado, com o que ele classifica como descaso e despreparo do presidente Élson Santiago (PEN), o pedetista ameaça entregar o cargo de segundo secretário da Mesa Diretora. Tchê reclama da falta de compromisso de Santiago, com os parlamentares.
Segundo Luis Tchê, o presidente Élson Santiago estaria mantendo uma linha de convivência desrespeitosa com os deputados estaduais ao marcar compromissos e firmar acordos e não cumprir, deixando os líderes partidários sem soluções para os problemas.
O deputado reclama ainda, que Santiago não teria assinado suas diárias, para custeio de suas despesas na agenda que se inicia nesta segunda-feira, 12, e se encerra na quarta-feira, quando Tchê participará de reuniões no congresso nacional, representando o Acre.
Segundo informações de pessoas próximas a Luis Tchê, o deputado estaria fazendo coleta de documentos comprometedores acerca da administração do Poder Legislativo. O parlamentar protocolou uma série de pedidos de prestação de contas.
Luis Tchê estaria querendo um detalhamento dos gastos com passagens aéreas, diárias e demais concessões que os deputados estão tendo na atual legislatura. O pedetista quer saber ainda, detalhes sobre os fornecedores do Poder Legislativo.