Menu

Pesquisar
Close this search box.

Operação Delivery: Assuero Veronez e Adálio Cordeiro podem voltar a prisão nesta 3a.

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Carioca – da redação de ac24horas


Caso de maior repercussão no Estado, a Operação Delivery desencadeada em conjunto pelas Policias Civil e Federal que investiga a formação de uma rede de prostituição infantil no Acre, tem os principais envolvidos julgados pela Câmara Criminal nesta terça-feira (12). A antecipação do julgamento do mérito do processo dos pecuaristas Assuero Veronez e Adálio Cordeiro ocorre por causa do feriado da Proclamação da República.

Anúncios


Em liberdade desde a última terça-feira (5), através de liminar concedida pelo desembargador Francisco Djalma, do Tribunal de Justiça do Acre, os pecuaristas Assuero Veronez e Adálio Cordeiro podem voltar à prisão amanhã caso prevaleça à mesma decisão dos desembargadores Denise Bonfim e Pedro Ranzi, que negaram através de voto na Câmara Criminal, a soltura de outros dois envolvidos na rede de exploração sexual: Jardel de Lima Nogueira e Francinei de Oliveira Contreira.


Alegando ausência de documentos a desembargadora Denise Bonfim já negou provimento de liminar em favor dos dois pecuaristas. Procurado pela reportagem, Assuero Veronez disse que só vai falar com a imprensa após o julgamento do mérito.


Em entrevista ao repórter Salomão Matos, o advogado de Assuero Veronez, Emilson Brasil, disse que “a maioria das pessoas estão falando pelo que ouvem”. Acrescentou que poucos conhecem as provas colhidas pelas investigações e que o caso virou uma celeuma.


REPERCUSSÃO:


E virou mesmo, desde que foram efetuadas as prisões dos pecuaristas Assuero Veronez e Adálio Cordeiro que setores da imprensa questionam até que ponto irá à ação da Policia Civil na investigação do caso. Blogueiros e colunistas políticos foram mais além, cobraram a inclusão na lista de acusados, de empresários bem sucedidos, um advogado famoso, o dono de uma locadora de uma rede hoteleira, um vereador e um funcionário do Poder Legislativo, chamados de lobos maus da Arca de Noé da Operação Delivery.


MOVIMENTOS SINDICAIS AMEAÇAM CNJ


A soltura dos pecuaristas na última segunda-feira (5) provocou manifestações de movimentos sindicais encabeçados pela CUT que cobrou também o cumprimento dos mandados aos demais acusados de fazer parte da operação.


CASO REASCENDEU RESULTADOS DA CPI DA PEDOFILIA NA ALEAC


No mesmo dia, pressionado sobre os resultados do relatório da CPI da Pedofilia aberta em maio de 2011 na Assembleia Legislativa do Acre, o deputado Luiz Tchê (PDT) que presidiu os trabalhos revelou um plano para obstruir as investigações da Comissão. Até hoje, o presidente da Assembleia na época, ex-deputado Edvaldo Magalhães, se pronunciou sobre a bombástica declaração. Seu partido, o PCdoB, também deu calado como resposta.


NO TCE, NALUH CRITICOU O GOVERNADOR SEBASTIÃO VIANA


A conselheira Naluh Gouveia, do Tribunal de Contas do Estado em entrevista ao repórter Luciano Tavares, não se segurou e chamou de “ultrajante” a impunidade e cumplicidade judicial no caso. Ela criticou a homenagem com uma medalha de honra a insígnia da Ordem do Grão Cavaleiro do Acre, concedida pelo governador Sebastião Viana a um dos envolvidos, o pecuarista Adálio Cordeiro. A assessoria de imprensa do Estado também permanece calada até os dias de hoje.


ATIVISTA JOANA D´ARC DE VOLTA À CENA


A ativista e advogada Joana D´arc, uma das principais testemunhas da CPI da Pedofilia na Assembleia Legislativa, entrevista ao repórter Gleydison Meireles, da Agência ContilNet, no final de semana, afirmou que “apesar de todas as denúncias, algo de mais concreto no combate à pedofilia só ocorrerá no Estado se houver a intervenção de órgãos federais”.

Anúncios


MINISTÉRIO PÚBLICO ESPERA CONCLUSÃO DO INQUÉRITO


Em entrevista coletiva à imprensa o promotor Danilo Lovisaro, que  atua no Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), disse que o Ministério Público Estadual está acompanhando o trabalho da polícia e aguarda a finalização do inquérito para oferecer denúncia contra os acusados.


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido