Menu

Pesquisar
Close this search box.

Geraldo Pereira confirma candidatura à presidência da Aleac e apresenta propostas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo@ac24horas.com


O deputado Geraldo Pereira (PT) confirmou sua candidatura à presidência da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) e reacende o debate sobre o desgaste do atual presidente Élson Santiago (PEN), que vem sendo criticado pelos colegas de parlamento pela falta de habilidade na costura de acordos e negociações políticas.

Anúncios


O líder do PT não só ratificou que é postulante ao comando do Poder Legislativo, mas também apresentou suas propostas, caso, seja escolhido pelos demais deputados e chancelado pelo governador Sebastião Viana (PT). “Sou candidato à presidência da Assembleia Legislativa com a proposta de modernizar a gestão”, enfatiza Pereira.


Uma das propostas do petista é fortalecer as relações com os poderes do Estado e com a sociedade civil, “principalmente, através das Federações de Trabalhadores e as Patronais, Sindicatos, Associações de Classes, Cooperativas, com as religiões de todos os cultos”, num contexto de envolver a sociedade no debate legislativo.


O parlamentar que adotou uma apaixonada linha de defesa do governo, nos últimos meses, não fala do assunto que mais interessa aos seus colegas de parlamento, que seriam as vantagens que sua gestão traria em termos de estrutura. A maioria dos deputados questiona exatamente este ponto, onde Santiago estaria pecando.


Geraldo Pereira afirma ainda, que pretende criar o serviço de acompanhamento das matérias de interesse do Estado do Acre, em discussão no Congresso Nacional, quer seria levado ao conhecimento da sociedade, através de audiências publicas com a participação dos deputados estaduais e da bancada do Acre no Congresso Nacional.


O debate sobre as eleições da Mesa Diretora da Aleac deve esquentar durante esta semana. Os deputados do bloco de oposição prometem apresentar um nome, mas poderão também apoiar uma das candidaturas de deputados governistas para aumentar a crise e forçar a intervenção do Governo do Acre, na eleição do Poder Legislativo.


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido