da redação de ac24horas
raymelo@ac24horas.com
As declarações de Luis Tchê (PDT), que CPI da Pedofilia instalada pela Aleac teria sido engessada por ordem da Mesa Diretora da Casa, continuam repercutindo nos bastidores do Poder Legislativo. Os deputados de oposição ameaçam fazer um lobby para reabrir a comissão, que apurou a exploração sexual de crianças e adolescentes, no Acre.
A proposta será apresentada pelo deputado Major Rocha (PSDB). As conversas, já teriam sido iniciadas entre o tucano e o pedetista Luis Tchê. A proposta é reabrir as investigações e fazer constar os nomes de pessoas que tenham cometido crime de pedofilia, no relatório final da CPI, que será reformulado e encaminhado às autoridades locais.
Os deputados de oposição querem ainda, que o material seja enviado às autoridades federais, para que os culpados pela prática de pedofilia, não escapem de pagar pelos crimes cometidos contra crianças e adolescentes. “Se existe o crime, os culpados precisam ser identificados e julgados. Chega de impunidade”, diz Major Rocha.
Segundo o deputado tucano, que está em viagem de trabalho ao Estado da Bahia, a proposta de reabertura da CPI da Pedofilia, será discutida ainda esta semana, quando o Luis Tchê retornar de Brasília. “Precisamos dar uma satisfação à sociedade. Por este motivo, vamos cooperar com o trabalho que a Polícia Civil está desenvolvendo em Rio Branco”, enfatiza o Rocha.