Menu

Pesquisar
Close this search box.

Tremor de terra causa pânico em Cruzeiro do Sul neste sábado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Salomão Matos
Da redação de ac24horas
salomao.matos@gmail.com


Um forte tremor de terra foi sentido pela população de Cruzeiro do Sul no Acre, na manhã deste sábado (10), por volta das 11h, [horário do Acre] e causou pânico entre os munícipes.


O epicentro do terremoto foi localizado a 45 quilômetros a leste de Aguaytia, a uma profundidade de 146 quilômetros, diz o USGS. O terremoto de 5,9 graus na escala Richter atingiu Aguaytia, província de Padre Abad, no Peru, informou o Serviço Geológico dos EUA (USGS).

Anúncios


Opresidente da câmara de vereadores da segunda maior cidade do Acre, Romário Tavares (PSDB), por telefone informou que pessoas correram para o meio das ruas temendo o pior. O tremor que durou pouco mais de 30 segundos também causou tumulto no comércio local. Ainda não há informações de maiores danos causados pelo tremor.


O jornalista Nelson Liano que reside na cidade relatou que “Acabou de dar um terremoto aqui em Cruzeiro do Sul (AC)! Senti a cozinha da minha casa balançando e uma onda passando por debaixo dos meus pés! Que sensação mais maluca! Claro que foi um tremor leve. Mas fico imaginando as pessoas que viveram terremotos fortes. Deve ser um pesadelo!”, disse ele.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido