Conecte-se agora

Moradores de Cruzeiro do Sul relatam tremor de terra

Publicado

em

Jairo Barbosa

O abalo sísmico que atingiu Cruzeiro do Sul na manha desta sábado (10/11) causou transtornos e apreensão nos moradora da segunda maior cidade do estado.

O professor Francisco Tadeu relatou o que viu e sentiu no momento do tremor, e por telefone conversou com a reportagem do Ac24hpras.

” Eu estava assistindo televisão e percebi que ela começou a balançar. Perguntei a minha vizinha se. Ela tinha sentido algo, e ele apareceu apavorada na janela. Por uns trinta segundos tudo tremei. Fiquei meio desorientando , mas depois soube que se tratava de um terremoto” , disse o professor.

A reportagem também conversou com o mototaxista Charles Enes, que andava de moto no momento do ocorrido.

” Eu vinha andando e percebi que muita gente sai dos prédios correndo. Eu não senti nada, mas parei a moto e perguntei sobre o que se tratava e me disseram que a terra tinha tremido. Muita gente aqui sentiu o abalo e me contaram que foi muito desesperados” ,disse ele.
Mas houve também moradores que afirmaram não terem sentido o abalo. Na região do bairro João Laves, um dos maiores da cidade, os moradores não sentiram o abalo.

Acre

Cerca de 500 pessoas estão abrigadas e quase 2 mil desalojadas

Publicado

em

A Defesa Civil Municipal tem atuado na contenção dos prejuízos causados pela enchente do Rio Acre, córregos e igarapés pela capital acreana. De acordo com o capitão Cláudio Falcão, neste sábado, 25, há cerca de 500 pessoas abrigadas e quase 2 mil desalojadas.

O nível do Rio Acre continua subindo em Rio Branco e marcou 16,31 metros por volta do meio-dia. A previsão é de mais chuva pelo menos até este domingo (26).

Em Rio Branco, escolas estão servindo de abrigo temporários às famílias atingidas pela alagação, bem como igrejas e centros de treinamento. Diversas campanhas de solidariedade estão sendo realizadas por organizações não-governamentais, órgãos públicos e empresas privadas na tentativa de arrecadar alimento, roupas, água mineral, produtos de limpeza e higiene.

Continuar lendo

Acre

Energisa diz que já restabeleceu eletricidade em 57% dos bairros

Publicado

em

A Energisa informou neste sábado (25) que já foi possível restabelecer o fornecimento de energia para 57% dos clientes afetados pela cheia dos igarapés, em Rio Branco, desde a última quinta-feira, 23 de março.

Os bairros Conquista, Procon, Bairro da Paz, Transacreana, Distrito Industrial e Seis de Agosto ainda possuem clientes desligados. As tratativa para restabelecer o fornecimento de energia nos bairros afetados é feito em parceria com a Defesa Civil do município.

A empresa diz que monitora 24h por dia, em parceria com a Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, e avalia os pontos críticos em que é preciso realizar o desligamento da rede de energia para garantir a segurança da população.

Se precisar falar com a Energisa, o usuário pode entrar em contato por um dos canais de atendimento aos clientes: aplicativo Energisa ON, Gisa (www.gisa.energisa.com.br) e callcenter 0800-647-7196.

Continuar lendo

Acre

Atriz americana compartilha vídeo de resgate em alagação no Acre

Publicado

em

A atriz americana Viola Davis, vencedora de um Oscar e de todos os principais prêmios da indústria do entretenimento, compartilhou em suas redes sociais, o vídeo do idoso que foi resgatado pelo telhado de sua casa na Avenida Getúlio Vargas.

No vídeo, o idoso, que estava se afogando dentro de casa, é retirado pelo telhado da residência por um homem em um Jet Ski.

A atriz escreveu em inglês na sua rede social que conta com mais de 10 milhões de seguidores, a frase: “Nem todos os heróis usam capas”.

O vídeo foi gravado por Maxtane Dias.

Continuar lendo

Acre

Vídeo: Populares resgatam homem inconsciente no São Francisco

Publicado

em

O dependente químico Claudio da Silva Mesquita, de 39 anos, foi vítima de afogamento na noite desta sexta-feira, 24, ao se jogar dentro das águas do igarapé São Francisco, na Estrada do São Francisco, em Rio Branco.

De acordo com informações de populares, Cláudio é usuário de droga está fazendo tratamento com uso de medicamentos controlados. Durante a noite após discutir com familiares, se irritou, tomou dois comprimidos de clonazepam e se jogou nas águas do igarapé. Mesmo dopado, com a dose elevada que tomou do medicamento, Cláudio ao perceber que iria morrer se segurou na ponte e populares o ajudaram. Um vídeo encaminhado ao ac24horas mostra toda ação de resgate do homem.

Uma equipe do corpo de bombeiro foi acionada e ao chegar no local, encontrou Cláudio desmaiado, foram feitas massagens cardíaca e pedido o apoio da ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Os bombeiros conseguiram levar a vítima em um barco até ambulância, os paramédicos prestaram os atendimentos e encaminharam Cláudio ao Pronto-Socorro de Rio Branco.

VEJA O VÍDEO:

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas