Menu

Pesquisar
Close this search box.

Deputado da base aliada do governador Sebastião Viana exige, em 48 horas, prestação de contas dos gastos dos últimos 60 dias feitos por Élson Santiago

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em outubro o deputado Luis Tchê (PDT-AC) insinuou que a  “Aleac estaria se apossando de um dinheiro que não é da Casa”. Ontem ele voltou a carga de suspeição sobre os gastos da mesa diretora e usando de sua autoridade ordenou ao diretor geral da casa legislativa de que lhe seja encaminhado copia de todos os pagamentos feitos pelo presidente Élson Santiago nos últimos 60 dias.


O deputado deu prazo de 48 horas para ter em mãos a documentação para uma analise da receita e despesa do poder legislativo. O deputado da base aliada do governo Sebastião Viana (PT) não entende porque a mesa diretora não usa da transparência para evitar suspeita sobre o uso de verbas.

Anúncios


Um dos questionamentos é falta de gestão. Ele acusa Élson Santiago de não querer resolver o problema dos altos juros cobrados pelos bancos a empréstimos para servidores: “As pessoas estão pedindo a suspensão dos pagamentos para discutir quais os verdadeiros valores das prestações e os juros cobrados pelas instituições financeiras. Gostaria que a Mesa Diretora se reunisse com o sindicato para que juntos possam chegar a uma solução”, reivindica o parlamentar.



Por conta dos gastos sem a devida publicação num portal de transparência, em maio deste ano, o procurador chefe do Ministério Público Especial, do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE), João Izidro de Melo Neto, exigiu a prestação de contas dos parlamentares, com os gastos com a verba indenizatória. Mas até hoje os questionamentos continuam sem respostas: quanto ganha um deputado estadual no Acre? Qual o valor de sua verba indenizatória e qual o custo do gabinete de cada um dos 24 parlamentares para a sociedade?


Leia mais sobre Asembléia Legislativa do Acre:
>>> Elson Santiago faz lançamento do portal da transparência do Poder Legislativo do Acre
>>> Deputados se reúnem a portas fechadas; competência de procurador é questionada


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido