Menu

Operação Metamorfose da PF desarticula quadrilha de fraudadores no Acre e Rondônia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje (8) a Operação Metamorfose com objetivo de desarticular duas organizações criminosas que utilizavam cartões de créditos de terceiros, desviados das correspondências dos Correios, em estabelecimentos comerciais em Porto Velho.


Uma das quadrilhas investigadas chegou a constituir uma loja de eletrodomésticos em nome de “laranjas”, com o objetivo de vender as mercadorias adquiridas por meio das fraudes, e assim, “lavar” o produto do crime.

Publicidade

A operação consiste no cumprimento em Rondônia e no Acre de 18 mandados de prisão, 30 mandados de busca e apreensão e 6 mandados de sequestro de bens. Participam da operação mais de 130 policiais federais.


As investigações tiveram início em março de 2012. As quadrilhas agiam com apoio de alguns carteiros, uma funcionária pública federal e alguns comerciantes.


Estima-se que a movimentação dos grupos criminosos com o uso dos cartões de créditos fraudados, apenas no período sob investigação, girou em torno de três a quatro milhões de reais.


O nome Operação Metamorfose faz referência à própria natureza do estelionatário, que é a de se passar por alguém o que ele não é, e, no caso, se transformar na pessoa titular do cartão de crédito visando obter a vantagem indevida.


Da redação de ac24horas,
Com informações de News Rondônia


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido