Menu

MPE/AC investiga Maternidade Bárbara Heliodora e HC por suposta prática de negligência médica em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Salomão Matos
Da redação de ac24horas
salomao.matos@gmail.com


Duas portarias publicadas na edição do Diário Oficial do Acre nesta quinta feira (08), por meios das promotorias Especializada de Defesa da Saúde do Ministério Público Estadual, coloca em xeque o atendimento que vem sendo realizado tanto na Maternidade Bárbara Heliodora quanto no Hospital de Urgência e Emergência- HUERB de Rio Branco. Ambas apuram denúncias de suposta prática de negligência médica.

Publicidade

No primeiro caso, o MPE requereu da direção da maternidade, por meio de oficio, os prontuário médico da paciente Érika Amorim Bezerra, bem como explicações por escrito dos médicos plantonistas que atenderam a paciente em julho deste ano.


Já o promotor Gláucio Ney Shiroma, quer além dos prontuários médicos do paciente M. C. de S. A, atendido no HUERB nos dias 16/10/2012, que o objeto do presente procedimento seja descrito como “Negligência e tais como coletar depoimentos dos funcionários do hospital, certidões, relatórios e documentos.


As publicações do MPE nas folhas de Nº 49 do D.O, não especificam os fatos que motivaram as investigações nas duas denúncias.


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido