Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo@ac24horas.com
Os deputados que integram um bloco religioso na Câmara Federal conseguiu brecar o avanço de André Zacharow (PMDB/PR), que dispõe sobre a convocação de plebiscito para decidir sobre a união civil de pessoas do mesmo sexo.
O projeto tramitava na Comissão de Direitos Humanos e Minorias. Quatro deputados que integram a comissão derrubaram a sessão de análise. Eduardo Cunha (PMDB-RJ), Antônia Lúcia (PSC-AC), Marco Feliciano (PSC-SP), Padre Ton (PT-RO) e Janete Capiberibe (PSB-AP) são contra a iniciativa.
Se a proposta passar nas comissões será apreciada e votada do plenário da Câmara Federal. O projeto tem como proposta, que os brasileiros respondam a seguinte pergunta: “Você é a favor ou contra a união civil de pessoas do mesmo sexo?”.
A deputada acriana Antônia Lúcia disse que se posiciona contra a iniciativa, porque segundo ela, o país precisa avançar em outras questões mais importantes, como melhorias na educação, na saúde pública, na segurança e na geração de empregos.
A parlamentar destaca ainda, a questão das drogas, que precisa de uma atenção especial dos parlamentares federais. “Nossa maior preocupação deve ser com medidas que beneficiem todos os cidadãos brasileiros, não podemos resumir nosso trabalha a um grupo especifico”, diz Antônia Lúcia.