Categories: Blog do Crica

Desconhecimento

Published by
Roberto Gaz

Foram pífias algumas entrevistas de vereadores eleitos. Prometeram céus e terra. Desconhecem a função. Deveriam fazer como o Tiririca: “vou saber e depois eu conto”. Senhores e senhoras, vereador não pode apresentar projeto que gere despesa à Prefeitura!


E só isso


No máximo podem apresentar anteprojetos de lei propondo obras, que o prefeito transformará em projeto do Executivo ou não. Fora isso resta o lero-lero das indicações.


Assim é o parlamento


Os vereadores da base do prefeito ainda terão o ônus de serem obrigados a bajular. E os da oposição têm uma válvula de escape, a de cobrar duramente as promessas de campanha.


Puxando o tapete


Há setores na Executiva do PMDB que gostariam de ver a vereadora Eliane Sinhazique (PMDB) na presidência do diretório municipal no lugar do deputado Chagas Romão (PMDB).


Chapa pronta


Só que o deputado Chagas Romão (PMDB) gostou tanto do cargo que já prepara até a sua chapa para garantir a sua reeleição, foi o que me disse ontem na Aleac sobre o assunto.


Presidente de direito


Márcio Bittar é o presidente de direito do PSDB. Mas não é de fato. Simplesmente os enfant térribles que cercavam Tião Bocalon, não deixaram nem ele ver a cor da grana da campanha.


Dentro da lei


Tolice a história que polícia prende e a justiça solta. Se o desembargador Francisco Djalma soltou os pecuaristas Adálio e Assuero Verônes é porque deve haver falhas processuais.


Falando como diretor


O vereador Ricardo Araújo (PT) já fala e posa como futuro diretor-geral do DERACRE, cargo ocupado por interinos desde a saída do prefeito eleito Marcus Alexandre (PT).


Só comemoração


Encontrei ontem alguns membros da chamada Velha Guarda do PMDB e todos comemorando a pífia votação do candidato a prefeito Fernando Melo (PMDB), em quem nem votaram.


Maldição do oco do mundo


Os  místicos atribuem a baixa votação á “maldição do Oco do Mundo”, localidade rural onde o ex-deputado João Correia (PMDB) tem um minifúndio e costuma passar os fins de semana.


João Correia


A Velha Guarda queria João Correia (PMDB) como candidato a prefeito de Rio Branco.


Fonte é sagrada


Ontem tocou o rebu na sede do PMDB para saber quem me passou informação sobre ter havido espionagem a favor do PT na cúpula do partido. Fonte é algo que eu não revelo.


É bem provável


Pelo que conheço de Assembléia Legislativa não vou ficar nem um pouco admirado se o projeto do PCCR do Judiciário vir a ser aprovado na forma original que chegar à Casa.


Não vão trombar


Ontem, conversei com seis deputados e a opinião que ouvi foi de que, não podem se meter na decisão financeira de outro Poder, o que reforçou ainda mais a minha convicção da aprovação.


Se preparar


É bom o Sindicato do Judiciário, contra o projeto, se preparar para um desfecho negativo.


Posição do governador


A eleição para a presidência da Assembléia está em fase de ebulição, com conversas, reuniões, mas nada disso terá valor absoluto sem antes se ouvir a posição do governador Tião Viana.


Sem consenso


Ainda não se chegou a um consenso sobre a antecipação da eleição da mesa diretora para dezembro.


Não basta


Experiente deputado evangélico explicava ontem que, quem quer ser candidato a cargo eletivo e se eleger, não basta freqüentar uma igreja evangélica, tem que também ter votos de fora.


Virou consenso


Se há um consenso dentro da oposição é o de que o candidato único ao Senado em 2014 deverá ser o deputado federal Gladson Cameli (PP), que não esconde ser essa a sua meta.


Na porrinha


Toda eleição para prefeito de Sena Madureira acaba na justiça eleitoral e é anulada. Foi a tônica das últimas disputas. Ou seja: uma esculhambação. Melhor disputar na porrinha.


Fora da presidência


Na Câmara Municipal de Rio Branco deve se repetir a fórmula da Assembléia, a de O PT não indicar o presidente da Casa por o governador ser do partido, idem o prefeito da Capital.


Nada mais justo


E nada mais justo que o novo presidente da Câmara saia de um partido aliado.


Não esperem


A fila cresce entre os partidos da FPA de olho em uma secretaria municipal. Fosse eu não alimentaria ilusão, é jogo de cartas marcadas, O PT deve ficar com a maioria dos cargos.


Nem um passo


O prefeito eleito Marcus Alexandre não dará um passo sem antes ouvir a cúpula do PT.


Nada diferente


A legislatura que se finda na Câmara de Rio Branco, se não foi essa maravilha toda não foi das piores. Um vereador tem atuação limitada pela legislação. De destaque, o sério trabalho do presidente Juracy Nogueira (PP). Não espere nada de excepcional da próxima legislatura.


Por Luis Carlos Moreira Jorge


Share
Published by
Roberto Gaz

Recent Posts

Juiz ordena que indicado de Rueda volte à presidência do UB em Manoel Urbano

O juiz eleitoral Felipe Henrique de Souza decidiu que a direção do União Brasil em…

27/07/2024

Neném solicita intervenção no Calçadão Raimundo Escócio no centro da capital

Após ouvir inúmeras reclamações dos comerciantes na área central da cidade, o vereador e presidente…

27/07/2024

Milton Neves critica Olimpíadas, é ‘cancelado’ na web e esbraveja: ‘Arrogantes’

Milton Neves esbravejou e desabafou neste sábado ao ser atacado no X (antigo Twitter) por…

27/07/2024

Escritor acreano lança hoje em Rio Branco o livro “Chorrim, o cachorro dos Amorim”

O historiador e artista plástico acreano Enilson Amorim lança hoje, 27, às 19 horas na…

27/07/2024

Brasil é superado pela Itália na estreia do vôlei masculino em Paris

A seleção brasileira masculina de vôlei tropeçou diante da campeã mundial Itália na estreia da…

27/07/2024

Mudança temporária do local de votação pode ser solicitada até dia 22

O prazo para determinado grupo de eleitores alterar temporariamente a seção ou local de votação…

27/07/2024