Menu

Pesquisar
Close this search box.

Polícia pediu a prisão de doze acusados em pedofilia, mas só três foram aceitas por juiz

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Barbosa – jbjurua@gmail.com


Representantes da Polícia Civil do Acre e do Ministério Público Estadual concederam entrevista coletiva na manhã desta segunda feira (5/11) para confirmar que foram pedidas á justiça, a prisão de doze pessoas que teriam usado os serviços da quadrilha presa por explorar sexualmente menores de idade.

Anúncios


Das doze prisões solicitada, o juiz Romário Divino Faria acatou apenas três, que resultaram na prisão do presidente da Federação da Agricultura, Assuero Veronez e do pecuarista Adálio Cordeiro. Um terceiro acusado que teve a prisão decretada, está foragido. O nome dele não foi revelado.


Estiveram na coletiva os promotores de justiça Danilo Lovisaro e Marcela Ozório e os delegados Nilton Boscaro e Elenice Frezs. Falando pelo MPE, Danilo Lovisaro disse que os pedidos de prisões foram baseados em elementos que comprovam a participação dos acusados, mas disse não entender porque concedidas apenas três das doze pretendidas.


O delegado Nilton Boscaro disse que o processo agora corre em segredo de justiça, e esclareceu a presença da Polícia Federal na operação que prendeu os primeiros acusados: “há indícios do tráfico internacional de pessoas, por isso que a Polícia Federal entrou no caso. Solicitamos a presença deles justamente para a PF tome pé da situação e passe a investigar esse crime, que é de competência deles”, esclareceu.


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido