Ícone do site ac24horas.com – Notícias do Acre

Eletrobrás/Acre terá que apresentar plano de contingência para minimizar apagões

O Acre é o único estado onde um ‘apagão’ no último fim de semana fez com Ministério da Educação anunciasse uma nova data para aplicação das provas aos alunos que foram prejudicados. O Ministério Público do Acre, que já instaurou um inquérito civil, agora está exigindo da Eletrobras Distribuição Acre a apresentação de um plano de contingência e expansão do atendimento de urgência e emergência realizado in loco pelas equipes do plantão 24 (vinte e quatro) horas, de modo a atender com eficiência o consumidor, nos casos de interrupção do fornecimento de energia elétrica não programada.


O MPE também pretender ajuizar um ação civil pública destinadaa responsabilizar civilmente o fornecedor do serviço de energia elétrica


A Eletrobrás Distribuição Acre e Eletronorte deverão informar, por escrito, as causas e a duração das interrupções sob investigação no Acre, comprovando esses dados, até mesmo, por meio documental. Já a ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) vai informar sobre as causas e a duração das interrupções sob investigação, bem como sobre a existência de reclamações de consumidores ou de procedimentos adotados.


 


 


Sair da versão mobile