Menu

Pesquisar
Close this search box.

Moisés Diniz propõe diálogo para resolver impasse na aprovação do PCCR do Judiciário

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo,
da redação de ac24horas
[email protected]


O líder do governo, Moisés Diniz (PCdoB) propôs na manhã desta quinta-feira, 1º, que os deputados estaduais façam uma visita aos desembargadores do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC), para que se chegue a um consenso na questão da provação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), dos servidores do Poder Judiciário.


O comunista defende que o Poder Legislativo trabalhe como moderador entre o Sinspjac e os gestores do TJ Acre. “Temos o poder de decisão nestas questões, mas queremos estabelecer um diálogo para evitar a radicalização de ambas às partes. Precisamos levar o equilíbrio às negociações, evitando prejuízos para as partes envolvidas na negociação”, diz Moisés Diniz.

Anúncio


O deputado alerta ainda, para a questão dos avanços nas negociações, já que, tanto os servidores, quanto os gestores do TJ Acre podem sair prejudicados. “Os servidores precisam avançar nas negociações. Se isso não acontecer toda categoria pode sair prejudicada sem receber os valores acordados do orçamento de 2013”, alerta Diniz.


Moisés Diniz afirma ainda, que nenhum projeto que beneficie categorias de trabalhadores será aprovado pelos deputados, se não for consenso com as categorias. “Todos os projetos são obrigados a passarem pela Aleac. Se não houver um entendimento, entre os representantes do TJ e os servidores, os deputados não votarão o PCCR”, finaliza.


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido