Menu

Pesquisar
Close this search box.

Membros do Sinspjac são recebidos na Aleac para discutir PCCR com os deputados

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo,
da redação de ac24horas
[email protected]


Um grupo de representantes do Sindicato Servidores Poder Judiciário (Sinspjac) foi recebido pelos deputados estaduais, na manhã desta quinta-feira, 1º, no plenário da Aleac, para discutir as mudanças aprovadas pelos desembargadores do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR).


O Sinspjac quer o compromisso dos deputados, para que o PCCR não seja aprovado na Casa, da forma que será encaminhado pelos gestores do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC) ao Poder Legislativo Estadual. Os sindicalistas afirmam que o PCCR teria sido construído a quatro mãos e teria consumido mais de R$ 3,6 milhões.

Anúncio


“O sindicato não é conivente com o plano que foi apresentado. O sindicato pegou a minuta para debater com a categoria”, disse o presidente do Sinspjac, Rangel Araújo, que fez questão de desmentir as notícias veiculadas pelo site do Tribunal de Justiça, afirmando que os servidores do TJ Acre teriam aprovado o PCCR.


“Nada que o sindicato debateu está dentro do plano aprovado pelos desembargadores. A progressão dos servidores está sendo prejudicada. Este plano não é consensual, em hipótese alguma tem anuência do sindicato ou dos servidores. Por este motivo é que pedimos aos deputados que não aprovem este plano”, enfatiza Rangel Araújo.


Os deputados estaduais firmaram compromisso de fazer um debate amplo do PCCR do Judiciário, antes que entre na pauta de votações da Aleac.


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido