Menu

Pesquisar
Close this search box.

Em Brasileia, abrigo de haitianos tem fornecimento de energia suspenso por falta de pagamento

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

É triste a situação dos 200 haitianos em Brasileia e tende a se agravar ainda mais. A casa que serve de abrigo aos imigrantes deverá ser entregue ao proprietário nos próximos dias por atraso no aluguel. A doação de alimento foi suspensa também em setembro.


Nessa semana a energia elétrica foi cortada pela Eletrobrás por falta de pagamento. O representante do Governo do Acre, Damião Borges, que cuida dos que chegaram em Brasiléia, está recebendo ajuda de pequenos empresários que estão fazendo doações para comprar alimentos, água e alguns remédios.


O governo do Acre vem dando assistência àqueles que conseguiram cruzar a fronteira do Brasil através do Acre, chegando na cidade de Brasiléia. Com uma despesa que chegou no patamar de R$ 2 milhões de reais, o ‘caixa’ secou segundo o secretário Nilson Mourão.

Anúncio


Sem qualquer fiscalização nas pontes que ligam o Brasil à Bolívia através de Brasiléia e Epitaciolândia, haitianos chegam em taxis bolivianos que são contratados para viajarem durante a noite da fronteira com o Peru, em Iñapari.


Com informações do Alto Acre


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido