Menu

Pesquisar
Close this search box.

Marcus Alexandre reúne executiva da FPA e começa a definir transição; Tchê não foi convidado e fica na reserva

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Luciano Tavares, da redação de ac24horas
lucianotavares@ac24horas.com


Até o dia 18 de dezembro todo o secretariado do prefeito eleito de Rio Branco, Marcus Alexandre (PT), estará definido.


A primeira reunião sobre o processo de transição foi feita na manhã desta terça-feira, 30, no escritório político do petista, na Avenida Getúlio Vargas.

Anúncios


Do encontro participaram representantes dos dez partidos que compõem a Frente Popular. Além de PT e PC do B, que tem os cargos de prefeito e vice, estiveram presentes os dirigentes do PSB, PSDC, PPL, PV, PSDC, PRB, PTN e PR.


“Nós temos menos de sessenta dias para estar com o time montado para continuar governando o município. Queremos no dia 18 anunciar nossa equipe porque teremos mais 12 dias até a posse”, disse Marcus Alexandre.


Marcus Alexandre informou que o critério de escolha segue o principio da “ética e da idoneidade de cada um que fará parte da equipe. Quem vier terá que saber que estaremos focados para cumprir todo o nosso plano de governo”, acrescenta.


O PDT do deputado Luiz Tchê e o PTB, do ex-deputado federal Chicão Brígido, que a dez dias da eleição do primeiro turno deixaram a Frente Popular, para apoiar candidatos da oposição, mas depois voltaram no segundo turno ao palanque governista, não foram convidados para a reunião. Ficaram na reserva. Terão uma conversa separada com Marcus Alexandre.


“Vamos conversar com eles individualmente. Os dois partidos serão chamados a ajudar também na discussão”, explicou o prefeito eleito.



Sobre a possibilidade de seu vice Marcio Batista voltar a secretaria de educação municipal, como foi com o ex-vice prefeito Eduardo Farias, que acumulou os cargos de vice e secretário de saúde de Raimundo Angelim, antes de ser deputado estadual, o prefeito disse que “eu fui eleito prefeito e o Marcio vice. Não há nada definido”.


Ainda na manhã desta terça-feira, Marcus Alexandre se reúne com o prefeito Angelim e depois com o governador Sebastião Viana.


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido