Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo@ac24horas.com
O deputado Gilberto Diniz (PTdoB) denunciou na manhã desta terça-feira, 30, que os pacientes e funcionários dos hospitais do interior do Acre estariam sofrendo com o racionamento de medicamentos e alimentos, nas unidades de saúde.
“Os pacientes estão sofrendo racionamento de alimentação. É preciso que o governo da FPA, o todo poderoso, possa fazer alguma coisa para os pacientes do interior do Acre, que estão entregues ao total abandono”, denuncia Gilberto Diniz.
Segundo o oposicionista, “falta de tudo nos hospitais do interior; até alimentação para os plantonistas não está tendo. O governo precisa olhar com carinho aos hospitais do interior do Acre, que atravessam uma crise sem precedentes”, finaliza.
O líder do governo, Moisés Diniz (PCdoB) informou que vai acionar a comissão de Saúde da Aleac, através do presidente Eduardo Faria (PCdoB), para fazer um levantamento da situação dos hospitais, junto a Secretaria de Saúde (Sesacre).
“Temos hospitais que foram modelos administrativos no interior do Acre. Acredito que possa acontecer situações isoladas, mas faremos um levantamento e o Governo do Acre, com certeza fará as correções necessárias”, disse Moisés Diniz.