Menu

Pesquisar
Close this search box.

Exército apresenta resultados da Operação Ágata no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

realizada este mês, com o objetivo de fiscalizar as fronteiras.  Foram realizados 98 Postos de Bloqueios e Controle de Estradas (PBCE) e 36 Postos de Bloqueios e Controle Fluviais (PBCFlu).


Na operação foram utilizados 74 patrulhas motorizadas, 31 patrulhas fluviais, 02 patrulhas a pé,  além de 34 controles de aeródromos entre outras ações nos municípios de Tarauacá, Assis Brasil, Santa Rosa do Purus e Capixaba, além da comunidade Icuriã.,

Anúncios


As ações tiveram o apoio da Força Aérea e Secretaria Especial de Saúde Indígena, que permitiu a realização de mais de 2 mil atendimentos médicos na área de pediatria, odontologia e distribuição de medicamentos.


No que se refere às ações com o serviço militar, Secretaria de Segurança Pública e Ministério do Trabalho foram regularizadas a situação militar de seis pessoas, confeccionadas 24 carteiras de trabalho e 71 identidades.


Apreensões


Teve como resultados final da operação, apreensão:01 veículos automotivo, 01 moto, 08 (gm) de maconha, 6065(kg) de cloridrato de cocaína, 6275 (kg) de pasta base de cocaína, R$ 93.216,00 de contrabando, R$ 14.120,00 de descaminho, 04 armas de fogo, 01arma branca, 201 munições comuns, 400 (gm) de explosivos, 600 espoleta. Das atividades, 01 prisão em flagrante delito, das Atividades em Fiscalização: 36 em pessoas jurídicas.


Também participaram outras instituições Federais e Estaduais, como Policia militar do Acre, Policia Federal, Secretaria Especial de Saúde Indígena, IBAMA, ICMBS, FUNAI, Policia Rodoviária federal.


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido