Luciano Tavares – da redação de ac24horas
lucianotavares@ac24horas.com
O primeiro compromisso do prefeito eleito de Rio Branco, Marcus Alexandre, após o dia da votação do segundo turno foi na rádio Difusora Acreana, onde ele foi entrevistado no programa Gente em Debate, pelo jornalista Washington Aquino.
O prefeito começou sua entrevista, agradecendo ao mais de 90 mil eleitores que lhe deram o mandato e disse que “vai governar para todos”, em alusão aos que votaram e não votaram nele.
Depois dos agradecimentos, Marcus Alexandre falou sobre a composição administrativa de sua gestão. Disse que o momento por enquanto é de agradecer. Não quis falar sobre secretariado.
O prefeito eleito foi questionado por Washington Aquino, sobre seu slogan que o apresentava como “novo”. O jornalista quis saber o que será o “novo” numa administração que na verdade será a continuidade de um projeto já existente.
Marcus Alexandre disse que “o novo são os novos desafios da saúde, do transporte coletivo e da educação de tempo integral”.
Sobre a saúde municipal, Alexandre destacou os avanços dos últimos oito anos no setor, mas acrescenta que vai “discutir com cada um dos servidores dos 13 centros de saúde e dos 51 postos de saúde para ver onde estão os problemas. Vamos fazer isso com paciência. E também buscaremos parcerias com os governos federal e estadual. Vou a Brasília e aonde tiver que ir para buscar essa parceria. Saúde e educação sempre tem que ser prioridade”.
O petista negou a informação pregada pela oposição durante a campanha eleitoral de que aumentará a passagem de ônibus no começo de sua gestão.
Sobre o assunto voltou a afirmar que vai lutar para que os estudantes paguem 40% a menos da tarifa. Neste caso a passagem pode custar aos estudantes cerca de um real.
“E essa discussão sobre o preço da passagem quando tiver, tenha certeza que nós vamos chamar a sociedade”, acrescenta o petista.
O prefeito eleito encerrou sua entrevista falando sobre o Ruas do Povo, programa que já foi coordenado por ele no Deracre.