Menu

Marcus vai à Difusora, agradece eleitores e diz que ainda não é hora de falar de secretariado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Luciano Tavares – da redação de ac24horas
lucianotavares@ac24horas.com


O primeiro compromisso do prefeito eleito de Rio Branco, Marcus Alexandre, após o dia da votação do segundo turno foi na rádio Difusora Acreana, onde ele foi entrevistado no programa Gente em Debate, pelo jornalista Washington Aquino.

Publicidade

O prefeito começou sua entrevista, agradecendo ao mais de 90 mil eleitores que lhe deram o mandato e disse que “vai governar para todos”, em alusão aos que votaram e não votaram nele.


Depois dos agradecimentos, Marcus Alexandre falou sobre a composição administrativa de sua gestão. Disse que o momento por enquanto é de agradecer. Não quis falar sobre secretariado.


O prefeito eleito foi questionado por Washington Aquino, sobre seu slogan que o apresentava como “novo”. O jornalista quis saber o que será o “novo” numa administração que na verdade será a continuidade de um projeto já existente.


Marcus Alexandre disse que “o novo são os novos desafios da saúde, do transporte coletivo e da educação de tempo integral”.


Sobre a saúde  municipal, Alexandre destacou os avanços dos últimos oito anos no setor, mas acrescenta que  vai “discutir com cada um dos servidores dos 13 centros de saúde e dos 51 postos de saúde para ver onde estão os problemas. Vamos fazer isso com paciência. E também buscaremos parcerias com os governos federal e estadual. Vou a Brasília e aonde tiver que ir para buscar essa parceria. Saúde e educação sempre tem que ser prioridade”.


O petista negou a informação pregada pela oposição durante a campanha eleitoral de que aumentará a passagem de ônibus no começo de sua gestão.


Sobre o assunto voltou a afirmar que vai lutar para que os estudantes paguem 40% a menos da tarifa. Neste caso a passagem pode custar aos estudantes cerca de um real.


“E essa discussão sobre o preço da passagem quando tiver, tenha certeza que nós vamos chamar a sociedade”, acrescenta o petista.


O prefeito eleito encerrou sua entrevista falando sobre o Ruas do Povo, programa que já foi coordenado por ele no Deracre.


 

Publicidade

 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido