Menu

Márcio Bittar (PSDB) diz que não haverá caça as bruxas ou procura de culpados pela derrota da oposição

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo@ac24horas.com


Agindo como o novo líder do bloco de oposição, o presidente da executiva estadual do PSDB, deputado federal Márcio Bittar evitou fazer críticas aos partidos e líderes oposicionistas.

Publicidade

O dirigente partidário afirmou que não haverá caça as bruxas ou procura por culpados da derrota sofrida pelos tucanos na disputa eleitoral deste ano, na capital.


Segundo Bittar, “das derrotas podemos tirar muitas lições”. O deputado disse ainda, que decisão de lançar vários nomes de oposição não pode ser visto como um erro de estratégia.


“Todos os partidos precisam crescer. Estamos num momento positivo e as candidaturas não saíram de rupturas, mas de necessidades de conjunturas políticas”, enfatiza Márcio Bittar.


Apesar de ter seu nome lançado com antecedência para disputar o Governo do Acre, em 2014, Márcio Bittar evitou fazer comentários sobre as próximas eleições estaduais.


“Os partidos de oposição precisam sentar para fazer um balanço do crescimento em todo o Estado, para que seja elaborado um cronograma de ações. Ainda é cedo para falar das eleições de 2014”, destaca Bittar.


Márcio Bittar disse ainda, que a política não pode ser tratada apenas como um jogo, já que “todo homem público precisa pensar no bem estar das comunidades”.


O presidente do PSDB acredita que nos próximos meses, os parlamentares de oposição precisam trabalhar para viabilizar as prefeituras conquistadas no interior do Acre.


“Falar em eleição é prematuro. Precisamos de união para o fortalecimento das prefeituras conquistadas no interior do Acre. Vamos nos reunir para viabilizar estas conquistas”, afirma.


Questionado se seu nome se manteria na bolsa de apostas dos partidos de oposição para 2014, Bittar foi enfático ao destacar que tudo dependerá da organização e do consenso dos partidos de oposição.


“Não podemos descartar as possibilidades, mas precisamos trabalhar um consenso, dentro dos partidos de oposição. A organização é fundamental para o sucesso de qualquer projeto”, finaliza Márcio Bittar.

Publicidade

 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido