Categories: Acre

Jornalista da TV Gazeta diz que foi demitido a pedido de Sebastião Viana; Secretário de comunicação diz que acusação é leviana

Published by
Roberto Vaz

O jornalista Assem Neto foi demitido na manhã desta segunda-feira, 29, da TV Gazeta, emissora do Grupo Recol, de propriedade do Empresário Roberto Moura. “Cheguei na TV pela manhã e não me deixaram sair para fazer as matérias rotineiras. Não tive pauta. A direção da TV me informou que o proprietário da TV iria conversar comigo pessoalmente e que eu aguardasse. Esperei um pouco. Depois, o departamento comercial, por telefone, me avisou que eu estava demitido”, disse ele em conversa com a reportagem.


Assem revelou que o pedido da demissão passou pelas mãos do governador Sebastião Viana e do Secretário de Comunicação, Leonildo Rosas. “A ordem veio deles, infelizmente, mas explicarei tudo melhor em uma carta que enviarei aos colegas da imprensa a tarde”, relatou.


Ao ser procurado pela reportagem o secretário de comunicação do governo do Acre, Leonildo Rosas disse que a informação era uma surpresa para ele: “quando foi isso?… Não estou sabendo não…


Leonildo desconhece qualquer represália por parte do governo ao repórter e disse que “se alguém o queria demitir e usou o meu nome ou o do governador Tião Viana para consumar o fato é tão leviano quanto ele [Assem]”, respondeu ao se defender das acusações do repórter de que estaria sendo vítima por ser contra o projeto político de Sebastião Viana.


“O governador tem um estado pra cuidar e jamais perderia tempo com um assunto como esse. Ainda estamos comemorando a vitória [do Marcus Alexandre para a prefeitura] e acho que ele [Assem] não está sendo verdadeiro”, garantiu.


Leonildo Rosas diz que discorda das posições de Assem Neto, mas que respeita o fato de o jornalista defender um lado contrario ao seu por considerar que cada cidadão tem direito ao livre pensamento.


O secretário voltou a afirmar que “jamais eu ou o governador entramos em qualquer redação para constranger qualquer profissional”. E finalizou: cada um age de acordo com as suas convicções, muito embora todos nós sejamos responsáveis pelos nossos atos”.


Ao tornar pública a sua demissão, Assem usou o seu twitter para dizer: “Obrigado, governador!”.


Nos bastidores da TV Gazeta, dizem que o que teria motivado o jornalista a ser dispensado foi o fato de que nas últimas semanas ele vir postando nas redes sociais vídeos e fotos de possíveis crimes eleitorais cometidos pela PT neste segundo turno. Mas a gota d’água foi pode ter sido a denuncia do jornalista, neste domingo de eleição, aonde ele flagrou o presidente do PT na capital, André Kamai, assessor especial de Sebastião Viana, fazendo boca de urna numa praça da cidade. A reportagem feita por ele não foi exibida, mas causou ao proprietário da emissora transtornos.


O jornalista, que nos últimos seis anos trabalhou como assessor de comunicação da deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB-AC), em Brasília, e que recentemente retornou ao Acre por causa da família,  já foi premiado nacionalmente pelo seu trabalho como repórter.


A direção da emissora não se manifestou sobre o assunto.


Da redação ac24horas
Rio Branco, Acre


 


 


Share
Published by
Roberto Vaz

Recent Posts

Bezerro nasce com duas cabeças no interior do Acre; veja o vídeo

O nascimento de um bezerro com duas cabeças em Tarauacá, no interior do Acre, chamou…

07/05/2024

Ana Hickmann tem família afetada em tragédia no Rio Grande do Sul e faz desabafo: ‘Muito triste’

Com muita tristeza a apresentadora Ana Hickmann fez um relato sobre as tragédias no estado…

07/05/2024

Unicef incentiva adolescentes a tirar título de eleitor

A um dia do final do prazo para tirar o título de eleitor, o Fundo…

07/05/2024

Globo cancela Profissão Repórter sobre Madonna por cobertura das chuvas no RS

A Globo resolveu cancelar a exibição do Profissão Repórter desta terça-feira (7) para aumentar a…

07/05/2024

Afetados por desastres naturais no Acre têm até 31 de maio para renegociar dívidas

Produtores rurais do Acre que foram afetados por intempéries climáticas ou queda de preços agrícolas…

07/05/2024

Homem tem bicicleta furtada em frente ao prédio da Defensoria Pública do Acre

Raimundo Lopes, de 47 anos, saiu de casa na manhã desta terça-feira (7) em direção…

07/05/2024