Enquanto o Sindicato dos Jornalistas do Acre (Sinjac) não se manifesta, começa na internet um movimento de solidariedade em favor do jornalista Assem Neto, demitido nesta segunda-feira (29), pela TV Gazeta. Ele nos últimos dias fez várias denuncias nas redes sociais de possíveis crimes eleitorais cometidos pelo PT nessas eleições.
Segundo o jornalista, sua demissão teve motivação política. A direção da emissora nega.
“Definitivamente cogitando em ir para a Coréia do Norte. Minha solidariedade ao jornalista Assem Neto”, comentou o internauta Ianio M.C. Barroso.
Também nas redes sociais, muitos elogiaram a postura profissional do jornalista.“O Assem Neto, sempre foi assim, quem conhece ele sabe, não tem medo de patrão e nem de governo, simplesmente exerce o seu direito de imprensa em um país livre e democrático, o problema é que democracia no Brasil chega até Rondônia, e de lá fica, pois aqui no Acre o sistema é bruto, aqui a regra é “Fala quem pode e obedece quem tem juízo”, comentou outro internauta.
Amigos próximos informaram que Assem Neto tem recebido inúmeras manifestações de apoio, também por telefone.