Uma equipe da Polícia Federal, composta por cerca 12 servidores, coibiu na manhã deste domingo (28) de eleições a prática de manifestação coletiva em pró do candidato do PT, Marcus Alexandre, na Praça do Mercado Municipal Luiz Galvez, na entrada do Bairro João Eduardo, na Baixada da Sobral.
O expediente ilegal foi amplamente utilizado por lideranças do PT – do governador Tião Viana aos senadores Jorge Viana e Aníbal Diniz – no primeiro turno das eleições, no domingo (07).
E são vedados, no dia do pleito, até o término do horário de votação, a aglomeração de pessoas portando vestuário padronizado e os instrumentos de propaganda referidos no caput, de modo a caracterizar manifestação coletiva, com ou sem utilização de veículos.
Edmilson Alves, de Rio Branco (AC)
edmilsonalves@yahoo.com.br