Da redação de ac24horas
Rio Branco-Acre
Não há o que se questionar: o grande vencedor desta eleição para prefeito de Rio Branco é o governador Sebastião Viana. Foi ele quem pegou um “desconhecido”, brigou pela sua indicação para o cargo que até então seria da deputada Perpétua Almeida (PCdoB) e o levou de 0% para 50,77% – com total de 90.557 votos.
Sebastião Viana pensou em tudo. Usou a alagação para promover seu candidato e ainda interveio na prefeitura, dando a Marcus Alexandre o posto de prefeito adjunto de Rio Branco, na execução do programa Ruas do Povo.
O governador também tomou pra si as principais decisões e brigas. Bateu de frente com a oposição, usou da sua autoridade para comandar a máquina administrativa pro-petista e no final deu um recado duro para aqueles engomadinhos de gabinete: “quem quiser manter seus cargos que vá às ruas em busca de votos para Marcus Alexandre”.
Segundo contam os mais próximos, Sebastião Viana, nos últimos 23 dias, dormiu apenas 4 horas por noite e dividia suas atividades de governo com a de militante e muitas vezes elas ate se confundiam.
Não importa se a oposição reclama da força do poder ou do alto poderio financeiro. O que importa é que Sebastião Viana se mantém bem vivo politicamente, sabe o que quer e afasta os obstáculos que atravessam o seu caminho.
Se a oposição sonha em retomar o poder em 2014 que cuide em se organizar. E mais do que isso: que apresente propostas concretas, pois a cada dia A Frente Popular do Acre, mesmo velha, se apresenta como o “novo” e com a velha política continua sendo a opção para quem sonha com dias melhores.
Trabalhadores com carteira de trabalho assinada devem receber a primeira metade ou a parcela única…
A ministra da saúde, Nísia Trindade, assinou nesta quarta-feira, 27, uma portaria que estabelece os…
Dados divulgados pelo Ranking de Competitividade dos Estados, do Centro de Liderança Pública (CLP), nesta…
Este ano, o Brasil atingiu a marca de 672 mil pacientes que se tratam com…
O ator Fábio Porchat foi mais uma das vítimas de gangue que está invadindo as…
Os 41 vereadores da CMM (Câmara Municipal de Manaus) terão subsídio mensal reajustado de R$…