Luciano Tavares – eleições 2012
[email protected]
Um dia antes da votação final, do segundo turno, os petistas saíram de casa e foram pra rua para convencer o eleitor a eleger o “novo”.
Por toda a cidade, durante todo o dia do sábado, em cada esquina movimentada se via uma bandeira vermelha e um militante gritando “chame, chame!”.
É que os números incomodam os petistas. Os institutos de pesquisa dão empate técnico entre o tucano e o candidato do PT, e os caciques petistas concordam: “A cidade está divida”, costumam repetir em seus discursos Jorge Viana, Sebastião Viana e Raimundo Angelim.
Para Marcus Alexandre o dia foi de grandes caminhadas. A primeira foi no Tancredo Neves.
Em cada uma delas, Alexandre andou sob a sombra de um “amuleto” político.
Depois de sair do Tancredo Neves, o petista seguiu para o segundo distrito, onde caminhou ao lado do ex-governador Binho Marques e do senador Aníbal Diniz.
Pela tarde, mesmo embaixo de chuva, o petista andou pelas ruas do Aeroporto Velho, João Eduardo e Bahia, acompanhado do vice-governador César Messias.
Já última caminhada do candidato petista foi com força total, no bairro Calafate, considerado reduto petista.
Sob a sombra de seus padrinhos Jorge e Sebastião Viana, Marcus Alexandre caminhou por todo o Calafate, seguido pela militância do PT.
Na caminhada, a poucas horas da eleição, Marcus Alexandre disse que está “tranquilo e esperando a hora. A decisão agora cabe à população de Rio Branco e a decisão que tiver tomada amanhã nós vamos respeitar”, concluiu.
Marcus Alexandre acompanha sua esposa Gicélia Viana para votar no prédio da SEAPROF, Av. Nações Unidas, 2.604, Estação Experimental; às 9h30 Marcus Alexandre vota na seção 18, no prédio do INSS (antigo IAPAS), Av. Getúlio Vargas, 1.273, no Bosque, acompanhado por seu vice Márcio Batista, pelo Governador Tião Viana, Senadores Jorge Viana e Aníbal Diniz, pelo Prefeito Raimundo Angelim, Marina Silva e Binho Marques