Menu

Em nota, Secretaria de Habitação admite que mulher foi sorteada, mas ainda não recebeu sua casa

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Barbosa -jbjurua@gmail.com


Por meio de sua assessoria de imprensa, a Secretaria de Habitação do governo do Acre, admitiu que a mulher mostrada em reportagem do ac24horas, denunciando que foi sorteada e não recebeu sua casa, de fato tem razão. O texto, assinado pela assessora Ludmila, deixa claro que Marina Rodrigues da Silva foi sorteada mas não recebeu ainda a chave da casa para morar.

Publicidade

No inicio do documento, a assessora diz:


“Em resposta, informamos que Sra. Marina Rodrigues da Silva, foi sorteada no 3º sorteio das unidades habitacionais, ocorre que, na data do sorteio o CadÚnico – Cadastro Único (instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda) da mesma estava desatualizado, após a atualização do mesmo, ela voltou ao processo de avaliação para futuras entregas de casas do Programa Minha Casa Minha Vida. Ou seja, assim que houver novas unidades habitacionais prontas para a entrega a senhora Marina Rodrigues receberá a visita das assistentes sociais que irão verificar a situação da família para saber se a mesma se enquadra nos critérios do Programa de Habitação Minha Casa Minha Vida, bem como na análise da Caixa Econômica Federal, passado essas etapas ela estará apta para receber a casa própria”, narra um trecho da nota.


No mesmo texto, a jornalista diz que a mulher será atendida futuramente pela equipe da Sehab, que vai analisar se ela se enquadra ou não nos critérios exigidos. Nesta afirmativa, a Secretaria de Habitação se contradizer, uma vez que Marina Rodrigues já foi sorteada, como a própria nota admite, e portanto, não haveria necessidade de nova analise.


No encerramento da nota, a SEHAB nega que esteja de posse de documentos pessoais da cadastrada, como ela própria afirmou. “Esclarecemos ainda que a Sehab não está em posse de nenhum documento pessoal da pessoa citada na reportagem e que nos colocamos a disposição para qualquer esclarecimento ou atendimento da mesma”.


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido