Menu

Passeatas do 45 e do 13 param movimentam a cidade

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​


Ray Melo e Luciano Tavares,
da redação de ac24horas
Fotos de Ray Melo, Edmundo Caetano e Luciano Tavares 

Publicidade

Os candidatos que disputam o segundo turno da eleição do próximo domingo que vai escolher o novo prefeito de Rio Branco, realizaram na tarde desta quarta-feira, 24, caminhadas com militantes, eleitores e simpatizantes.


Ao lado dos principais líderes de partidos de oposição, o candidato Tião Bocalom (PSDB) realizou uma caminhada gigante, ocupando as principais ruas do centro da capital.


Debaixo de chuva, o candidato do PT, Marcus Alexandre, ao lado de sua esposa Gicélia e do senador Jorge Viana, junto com a militância petista caminharam pela Baixada da Sobral.


A caminhada promovido pelo PSDB saiu da sede do partido, na Rua Rio Grande do Sul, no centro e reuniu milhares de eleitores e simpatizantes da candidatura tucana.


Os líderes petistas escolheram a Baixada do Sol, localidade que abriga mais de 17 bairros, com aproximadamente 70 mil moradores. A chuva prejudicou o evento da Frente Popular.


Na festa do PT, o governador Sebastião Viana e o ministro Gilberto Carvalho fugiram da chuva e da caminhada. Os cardeais petistas não acompanharam seu candidato. O candidato a vice, Márcio Batista (PCdoB) justificou a ausência do governador e do ministro, antes dos boatos maldosos disse: “estão numa agenda”. O atual prefeito Raimundo Angelim (PT) chegou depois que a chuva terminou.


Os líderes de oposição uniram os discursos pró-Bocalom e contagiaram a multidão que se aglomerou na Avenida Getúlio Vargas, gritando palavras de apoio ao tucano: “oposição unida, jamais será vencida…”.


Com milhares de participantes, a caminhada de Tião Bocalom ocupou as pontes Juscelino Kubitschek e Coronel Sebastião Dantas, parando o trânsito no centro da cidade.


Enquanto os primeiros participantes saiam da ponte Coronel Sebastião Dantas, parte da militância dos partidos de oposição ainda estava na Avenida Getúlio Vargas.


Do lado do PT, aos gritos de “pode chover, pode chover, aqui quem fala é a militância do PT!” Marcus Alexandre e Jorge Viana comandaram o ato político da Frente Popular.

Publicidade

Segundo informações dos organizadores do evento da FPA, apesar da chuva, cerca de mil e quinhentos militantes acompanharam Marcus Alexandre até a Praça da Semsur.


Segundo dados de um oficial da Polícia Militar que acompanhou a caminhada do PSDB, mais de três mil pessoas participaram da festa dos oposicionistas.



 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido