Salomão Matos
Da redação de ac24horas
salomao.matos@gmail.com
Depois da denúncia feita em ac24horas, por alunos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio- Enem 2012, no município de Jordão no Acre, dando conta que os mesmos teriam de viajar de barco até a cidade de Tarauacá por via fluvial, percurso esse que leva em torno de até quatro dias de viagem pelos rios que ligam os dois municípios, tendo em vista o certame do Enem não será realizado nos municípios de Santa Rosa e Jordão, a secretaria de estado de educação, encaminhou nota a nossa redação garantindo transporte aéreo para os candidatos escolares no certame previsto para acontecer entre nos dias 03 e 04 de novembro.
Veja comunicado:
SEE garantirá transporte aéreo para estudantes de Santa Rosa e Jordão fazerem o Enem
A Secretaria de Estado de Educação e Esporte garantirá transporte aéreo para os alunos matriculados no terceiro ano do Ensino Médio dos municípios de Santa Rosa e Jordão fazerem o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nos dias 03 e 04 de novembro.
Foram gastos R$ 51 mil no transporte de 45 alunos do município do Jordão, que farão provas em Tarauacá, e de 12 alunos de Santa Rosa, que estarão fazendo provas em Rio Branco e Sena Madureira.
Assessoria de Imprensa SEE
O diretor de Ensino da SEE, Josenir Calixto, ressaltou que as escolas estão sendo informadas das providências quanto a questão do transporte aéreo.
Ainda segundo Josenir, a Secretaria de Educação continuará realizando esforços junto ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), para assegurar que no próximo ano as provas sejam realizadas em todos os municípios de difícil acesso do Acre. “Essa medida democratizará o acesso ao Ensino Superior, a partir do Enem”, afirma.
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes determinou, nesta terça-feira (26), o…
A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, apresentou na segunda-feira (25) o Relatório 2024…
A Defensoria Pública do Acre (DPE/AC) divulgou nesta terça-feira, 26, a lista preliminar de inscritos…
A Polícia Federal (PF) concluiu que os indiciados no inquérito que apura a tentativa de…
O grupo francês de varejo Carrefour pediu desculpas aos produtores de carnes brasileiros depois que…
O drama das famílias que se instalaram no hall da entrada da Assembleia Legislativa do…