Menu

Pesquisar
Close this search box.

Detran implementa biometria em autoescolas de Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Quatro autoescolas de Rio Branco estão sendo contempladas com a implementação do sistema de controle por leitura biométrica realizada pelo Detran. A meta é garantir a efetiva frequência dos candidatos a habilitação e, consequentemente, a idoneidade do processo de formação dos condutores.


O projeto de inclusão da biometria nas autoescolas se iniciou há aproximadamente quatro meses, com o treinamento dos funcionários dos CFCs e há um mês foi implantado para o controle de frequência das aulas teóricas de cursos de primeira habilitação. A proposta é estender os serviços a todas aos demais centros de formação nas próximas duas semanas.

Anúncios


O processo se inicia com o cadastramento das digitais dos alunos, com Registro Nacional de Condutores Habilitados (Renach) inaugurados a partir de 13 de outubro, e essa identificação vai acompanhá-los em quase todo o processo de habilitação.


Outra medida tomada pelo Detran e CFCs com o objetivo de aperfeiçoar a formação dos condutores, é a criação de uma ficha de controle de aulas práticas. Ela consiste no preenchimento por parte do instrutor da ementa do programa de formação e assinatura do aluno, aula a aula, como comprovante de frequência.


Com informações da Agência de Notícias do Acre


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido