Menu

Secretaria de Juventude extinta no estado por Binho Marques no Estado é proposta para ser criada por Marcus Alexandre, caso petista seja eleito prefeito

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Luciano Tavares – eleições 2012
lucianotavares@ac24horas.com


Apesar da crise financeira que vive a prefeitura de Rio Branco com um orçamento anual apertado, de R$ 467 milhões, sendo que só 10% desse valor podem ser usados para obras e serviços, o candidato do PT, Marcus Alexandre, fala em criar uma nova secretaria municipal: a de Juventude.

Publicidade

Atualmente, a prefeitura administrada por Raimundo Angelim, colega de partido de Marcus Alexandre, tem no máximo uma Coordenadoria de Juventude, que durante os oito anos de administração petista continua com o mesmo status, de uma coordenação.


No estado, a pasta com status de secretaria foi criada durante o governo de Jorge Viana (PT), mas por “inchar” a máquina e ser considerada pelos críticos “cabide de emprego”, foi extinta durante o governo do petista Binho Marques (PT), que a transformou numa Assessoria de Juventude, ligada a Casa Civil.


O próximo prefeito da capital do Acre vai assumir uma prefeitura com cargos para todos os gostos. Segundo o Portal da Prefeitura de Rio Branco, a atual equipe de governo de Raimundo Angelim é composta por:


14 secretários municipais;


04 coordenadores gerais;


01 Assessor de Comunicação;


01 Chefe de Cerimonial;


01 Auditor Chefe da Controladoria Municipal;


01 Presidente da Comissão Especial de Licitação;


01 Chefe de Gabinete do Prefeito;

Publicidade

01 Procurador Geral do Município;


01 Diretor do Departamento de Tecnologia da Informação;


01 Chefe da Assistência Militar;


01Presidentes da Emurb;


01Presidente Fundação Garibald e


01 Diretor da RBtrans.


Não informações sobre o numero de cargos em comissões, as conhecidas FG’s.


Além da Secretaria de Juventude, Marcus Alexandre fala também em criar uma Coordenadoria de Esportes.


Porém o candidato do PT garante que a nova pasta criada por ele não vai gerar mais gastos, que será apenas uma “autonomia concedida à atual assessoria da Juventude”


Confira a explicação do candidato:


ac24horas- Como criar uma Secretaria numa prefeitura que todos falam que está em crise no orçamento?
M. Alexandre –
A Secretaria da Juventude, na verdade ela vai conceder autonomia administrativa e financeira pro trabalho que hoje é feito. Não significa mais custos. Significa que nós vamos dar autonomia pra essa ação importante que é a juventude de nossa cidade. Nós estudamos a fundo o orçamento da prefeitura pra fazer as nossas propostas. Todas elas estão pautadas com muita responsabilidade naquilo que nós podemos fazer. A Secretaria da Juventude é um avanço, porque hoje mais de 30% da população de Rio Branco é formada por jovens, que tem que ter todo o apoio da prefeitura.


ac24horas- Mas não serão mais cargos?
M. Alexandre
– Não, de maneira nenhuma. O que nós vamos fazer é estruturar a coordenadoria que nós temos hoje para dar autonomia administrativa e financeira pra ela.


ac24horas – Mas como estruturar sem gente?
M. Alexandre –
já respondi, já respondi… Entendeu… (diz aparentando não gostar da insistência na pergunta sobre os gastos, mas depois explica) porque veja bem vou te explicar. Nós temos uma equipe hoje onde funciona a coordenadoria. Essa equipe vai se transformar em secretaria. Não vou aumentar cargos. Vou conceder autonomia administrativa e financeira.


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido