Categories: Acre

Sebastião Viana reúne alta cúpula do governo, prefeitura e deputados da base e declara guerra a oposição

Published by
Roberto Vaz

Logo após a cicleata que militantes e simpatizantes do Partido dos Trabalhadores realizaram neste domingo, 21, pelas ruas de Rio Branco, em apoio a candidatura de Marcus Alexandre na disputa da Prefeitura de Rio Branco no segundo turno, o governador do Acre, Sebastião Viana, convocou todo o primeiro escalão do seu governo do Acre, da Prefeitura de Rio Branco, deputados da base governista e assessores diretos para um reunião com o objetivo de traçar metas em conjunto para esta última semana que antecede o dia da votação, no dia 28, próximo domingo, data em que mais de 200 mil Rio-branquenses escolhem o novo prefeito que administrará a capital pelos próximos 4 anos.


Vista por Sebastião Viana como a semana decisiva, os presentes foram orientados a defender a todo custo o projeto da Frente Popular na capital e no Estado. Segundo o secretário de comunicação do governo do Acre, Leonildo Rosas, o governador teria falado a secretários estaduais e municipais que “Quem tem honra tem que defender essa honra. Nós temos e vamos defendê-la sempre”, destacou o assessor no twitter.


Na reunião, foi cobrado que os secretários exerçam maior controle em suas pastas para minar qualquer opositor ao governo do Acre durante os próximos dias.


O governador, ao lado de assessores, chegou a declarar que a FPA precisa limpar o Acre a influencia da oposição, que segundo o chefe do executivo “não tem projeto político, mas sim pessoais”.


Para os governistas, o crescimento do tucano Tião Bocalom nas pesquisas é motivo de preocupação. A ordem agora é usar de todos os meios possíveis para “expor o lado podre” do tucano.


À poucas horas do debate que será realizado na noite desta segunda-feira, 22, na TV Gazeta, afiliada Rede Record, entre o petista Marcus Alexandre e o tucano Tião Bocalom, a orientação da alta cúpula da FPA é rebater qualquer indicio de boato ou exposição negativa do PT na mídia local.


Passeata da Paz


Um dos principais apoiadores do tucano Tião Bocalom neste segundo turno, o PMdebista Fernando Melo, usou o seu perfil no twitter na noite deste domingo, 22, para responder a declaração de guerra do governador Sebastião Viana, em reunião com secretários estaduais, municipais e deputados da base aliada.


Para Melo, “o povo de Rio Branco dará em resposta ao grito de guerra declarado pelo governador uma bela #PasseatadaPaz45 na quarta-feira”.


De acordo com o oposicionista, a passeata será realizada na próxima quarta-feira,a partir das 16h pelas principais ruas e avenidas da capital.


Da redação ac24horas
Rio Branco, Acre


 


 


Share
Published by
Roberto Vaz

Recent Posts

Adolescente morre ao tocar em cerca elétrica em Cruzeiro do Sul

Um adolescente de 14 anos morreu na tarde deste domingo, 5, depois de sofrer duas…

06/05/2024

Mulher é espancada por segurança de hospital no Acre; veja vídeo

Uma mulher foi filmada no momento em que estava sendo agredida por um segurança do…

05/05/2024

Isabelle esclarece relação com Matteus pós-BBB: ‘A gente conversa’

Após trocas de beijos em público e declarações, Isabelle esclarece em que pé está sua…

05/05/2024

Vasco perde para o Athletico-PR e soma quarta derrota seguida no Brasileirão

O Vasco perdeu por 1 a 0 pelo Athletico-PR, na tarde deste domingo (5), na…

05/05/2024

Com show de Luciano, São Paulo aproveita expulsão e bate o Vitória

O São Paulo se aproveitou de uma expulsão logo no início da partida e venceu…

05/05/2024

Madonna ficou até as 4h em festa para supervips oferecida por Luciano Huck

A noite de Madonna depois do show histórico no Rio de Janeiro terminou depois das…

05/05/2024