Menu

Sebastião Viana reúne alta cúpula do governo, prefeitura e deputados da base e declara guerra a oposição

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Logo após a cicleata que militantes e simpatizantes do Partido dos Trabalhadores realizaram neste domingo, 21, pelas ruas de Rio Branco, em apoio a candidatura de Marcus Alexandre na disputa da Prefeitura de Rio Branco no segundo turno, o governador do Acre, Sebastião Viana, convocou todo o primeiro escalão do seu governo do Acre, da Prefeitura de Rio Branco, deputados da base governista e assessores diretos para um reunião com o objetivo de traçar metas em conjunto para esta última semana que antecede o dia da votação, no dia 28, próximo domingo, data em que mais de 200 mil Rio-branquenses escolhem o novo prefeito que administrará a capital pelos próximos 4 anos.


Vista por Sebastião Viana como a semana decisiva, os presentes foram orientados a defender a todo custo o projeto da Frente Popular na capital e no Estado. Segundo o secretário de comunicação do governo do Acre, Leonildo Rosas, o governador teria falado a secretários estaduais e municipais que “Quem tem honra tem que defender essa honra. Nós temos e vamos defendê-la sempre”, destacou o assessor no twitter.

Publicidade

Na reunião, foi cobrado que os secretários exerçam maior controle em suas pastas para minar qualquer opositor ao governo do Acre durante os próximos dias.


O governador, ao lado de assessores, chegou a declarar que a FPA precisa limpar o Acre a influencia da oposição, que segundo o chefe do executivo “não tem projeto político, mas sim pessoais”.


Para os governistas, o crescimento do tucano Tião Bocalom nas pesquisas é motivo de preocupação. A ordem agora é usar de todos os meios possíveis para “expor o lado podre” do tucano.


À poucas horas do debate que será realizado na noite desta segunda-feira, 22, na TV Gazeta, afiliada Rede Record, entre o petista Marcus Alexandre e o tucano Tião Bocalom, a orientação da alta cúpula da FPA é rebater qualquer indicio de boato ou exposição negativa do PT na mídia local.


Passeata da Paz


Um dos principais apoiadores do tucano Tião Bocalom neste segundo turno, o PMdebista Fernando Melo, usou o seu perfil no twitter na noite deste domingo, 22, para responder a declaração de guerra do governador Sebastião Viana, em reunião com secretários estaduais, municipais e deputados da base aliada.


Para Melo, “o povo de Rio Branco dará em resposta ao grito de guerra declarado pelo governador uma bela #PasseatadaPaz45 na quarta-feira”.


De acordo com o oposicionista, a passeata será realizada na próxima quarta-feira,a partir das 16h pelas principais ruas e avenidas da capital.


Da redação ac24horas
Rio Branco, Acre


 

Publicidade

 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido