Menu

Pesquisar
Close this search box.

Plataforma da Olimpíada dos Jogos Digitais e Educação disponibiliza área especial de revisão para o Enem 2012

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Cerca de 20 mil estudantes da rede de educação estadual do Acre terão, a partir de segunda-feira, 22, a oportunidade de acessar um espaço virtual montado especialmente para a revisão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), onde serão disponibilizados 180 enigmas inspirados no exame e 34 desafios textuais (wikiplay) da Expedição Enem, que acontece até o dia 1º de novembro.


A iniciativa faz parte do Programa Olimpíada dos Jogos Digitais e Educação (OJE), adotado pela Secretaria Estadual de Educação (SEE) e que está no seu segundo ano consecutivo. A OJE funciona como uma rede social de jogos digitais e atividades que desafiam os jogadores para aprimorar as habilidades cognitivas e colaborativas, incluindo jogos casuais, enigmas e wikiplays.

Anúncios


Durante a Expedição, os alunos terão a oportunidade de realizar 36 missões, planejadas a partir do conteúdo escolar das quatro áreas do conhecimento (linguagens, matemática, ciências da natureza e humanidades) e divididas por áreas do conhecimento e disciplinas representadas através de cartas especiais. Ao entrar numa dessas disciplinas, aparecerão novas cartas e os alunos são levados a responder os enigmas e completar os desafios textuais, de forma a trabalhar as competências e habilidades exigidas na matriz do Enem.


Nessa plataforma já acontecem competições anuais envolvendo toda a rede estadual. Os alunos formam equipes entre si e com seus professores para responder aos desafios e pontuar em diferentes disputas, a fim de ganharem prêmios virtuais e reais em eventos online e ao vivo durante o ano. A equipe campeã desse ano receberá  um tablet para cada integrante da equipe, incluindo professor aliado e uma viagem para o Recife.


Entre os dias 22 de outubro e 1º de novembro, porém, a Olimpíada estará suspensa porque será o período de apuração dos resultados do segundo turno do campeonato anual e definição das equipes que irão para as semifinais.


Para participar da Expedição, o aluno tem que se cadastrar na plataforma: www.oje.inf.br/acre. Os estudantes já cadastrados acessam a Expedição Enem na sua área da plataforma OJE, utilizando o seu login e sua senha.


Mais informações: Washington Moura – (68) 9203 – 6284


E-mail: oje.faleconosco@gmail.com


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido