Menu

Pesquisar
Close this search box.

Sem Bocalom no debate, Marcus Alexandre “deita e rola” na TV

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Luciano Tavares – direto da TV Rio Branco
lucianotavares@ac24horas.com


Sem a presença do candidato tucano Tião Bocalom, que não compareceu ao debate ao vivo da TV Rio Branco, nesta sexta-feira, o petista Marcus Alexandre ficou a vontade para falar sobre seus projetos, sem críticas ou questionamentos polêmicos.


A emissora justificou a realização do debate com a presença só do candidato apoiado pelo governador Sebastião Viana (PT), mostrando documentos enviados ao TRE e a assessoria de Tião Bocalom. “Estamos realizando o debate só com um candidato amparado pela lei”, disse no início do programa o mediador Archibaldo Antunes.

Anúncios


Marcus Alexandre destacou o Ruas do Povo, que já foi coordenado por ele e que, segundo o candidato, será um importante parceiro no serviço de pavimentação, caso seja eleito prefeito de Rio Branco.



No setor de saúde, o petista lembra que Angelim construiu 13 novos postos de saúde em sua gestão. Marcus Alexandre prometeu construir mais duas Upas, uma no São Francisco outra na Baixada do Sol.


O candidato também propõe em seu plano, uma política antidrogas em parceria com as igrejas evangélicas e católica.


Marcus Alexandre também quer construir em sua gestão uma casa de recuperação municipal. O esporte também será outro aliado do candidato no combate a entorpecentes.


O petista propõe a criação de uma Coordenadoria de Esportes, como uma das alternativas para ajudar a recuperar os usuários de drogas.


No setor rural, o petista diz que vai fazer uma parceria com o governo para recuperar ramais através do programa “Ramais do Povo”, proposto pelo governador Sebastião Viana, para o ano que vem.


No setor educacional, o candidato promete construir mais sete escolas de tempo integral, a exemplo da escola Francisca Oiticica, na Bahia Velha.


Sobre os profissionais de educação, o petista disse que vai ter um diálogo democrático com a categoria.


Acerca do transporte coletivo, Marcus Alexandre primeiro elogiou seu colega de partido Raimundo Angelim, que segundo ele modernizou a frota de ônibus.


“O prefeito Angelim  modernizou 80% da frota. Vou modernizar os outros 20%. Vamos ampliar o número de linhas de ônibus, pra que as pessoas percam menos tempo esperando os ônibus passar”, disse o petista, que promete ainda criar ainda cinco terminais de ônibus em  Rio Branco.


Para a área de produção rural, o petista quer asfaltar os ramais da Custódio Freire e do Pólo Geraldo Fleming.


O candidato disse ainda que vai comprar mais 12 caminhões para o escoamento da produção em Rio Branco. “Vou também criar a Feira do Peixe na Ceasa”.

Anúncios


O candidato encerrou sua participação dizendo que não ia julgar “o candidato Bocalom por sua ausência”.


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido