Categories: Acre

Fameta realiza Vestibular 2013 oferecendo os melhores cursos do Acre; Inscrições até hoje e provas no domingo

Published by
Roberto Vaz

Na hora de construir o seu futuro, pense em quem tem compromisso com ensino de qualidade. A FAMETA realiza o seu vestibular 2013 com os melhores cursos do estado nas áreas de: Administração, Biomedicina, Ciências Biológicas, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Pedagogia e Sistemas de Informação. As inscrições até hoje na secretaria da Faculdade. As provas acontecem no próximo domingo, dia 21 de outubro.


A FAMETA já mostrou a que veio. Seus cursos de graduação foram oferecidos a partir de um levantamento de profissionais que faltam no estado do Acre. Com oito anos de atuação na formação acadêmica do Acre, a FAMETA tem hoje uma prioridade nos cursos de saúde que são escassos de profissionais.  Os cursos de Farmácia e Biomedicina são oferecidos no estado apenas pela Fameta. Tanto nessas áreas, como nas outras, os profissionais formados pela FAMETA já chegam no mercado de trabalho com as portas abertas.


Hoje, a FAMETA conta com um corpo docente extremamente qualificado, formado por mais de 60 profissionais, entre graduados, mestres e doutores. Além disso, a faculdade conta com o padrão de qualidade do colégio Meta, um dos mais tradicionais do Acre e famoso por formar no Ensino Fundamental e Médio alguns dos melhores profissionais do estado em diversas áreas de atuação.


O coordenador pedagógico da Fameta, Aberson Souza, diz que além de tudo isso, a Fameta conta com um ponto único: o padrão de afetividade. Segundo ele, “Qualquer aluno da Fameta se sente bem acolhido aqui. Faz parte da nossa política que o aluno se sinta bem no seu ambiente de formação acadêmica”.



Conheço os cursos


Administração: O curso de Administração da FAMETA visa contribuir para a formação integral de administradores, que atendam os diferentes perfis de desempenho requeridos pelas organizações, para atuarem no mercado de trabalho e no meio social de forma diferenciada. Para tanto, no decorrer do curso os alunos irão desenvolver as competências e habilidades que proporcionarão ao futuro profissional da Administração, capacidade de atuar em condições de complexidade e competitividade, características dos ambientes em transformação, gerando resultados positivos para as organizações e promovendo o desenvolvimento da sociedade.


Biomedicina: O curso de Biomedicina está a serviço da Saúde e da Ciência. Através de conhecimento teórico e prático o curso de Biomedicina busca a capacitação dos alunos, tornando-os aptos a assumirem responsabilidades técnicas, planejar e executar estudos, projetos ou pesquisas científicas, dominar avanços tecnológicos e reconhecer as possibilidades de ampliação do mercado de trabalho. O objetivo da FAMETA é formar o profissional biomédico dentro das atribuições definidas pelo Conselho Federal de Biomedicina, possibilitando o exercício das várias especialidades legalmente constituídas ao bacharel em biomedicina.


Ciências Biológicas: O objetivo do Curso de Ciências Biológicas da FAMETA é garantir ao futuro Licenciado uma formação profissional sólida e ampla, baseada numa integração das diversas áreas da Biologia, com as competências, habilidades e posturas que permitam ao professor aqui formado, plena atuação na pesquisa, ensino e extensão em todas as áreas da Biologia.


Enfermagem: O curso de Enfermagem da Faculdade Meta forma indivíduos comprometidos com sua qualificação profissional. Através da vivência teórica-prática desde os primeiros períodos, o curso prepara enfermeiros para atuar tanto na prevenção e promoção da saúde como na reabilitação de indivíduos. Com laboratórios completos e com modernos equipamentos, os alunos matriculados no curso de enfermagem da Fameta terão nas aulas práticas excelentes oportunidades de exercerem o que desenvolveram em sala de aula, sendo essa relação fundamental para uma formação de qualidade.


Farmácia: Com um corpo docente preparado, a FAMETA está apta a oferecer aos seus alunos uma graduação que irá formar farmacêuticos prontos para atuar junto à comunidade na dispensação farmacêutica, na farmácia pública, comunitária e hospitalar e controlar psicotrópicos. Efetuar análises toxicológicas em animais, vegetais, alimentos ou em ambientes para detectar contaminação; executar análises de alimentos e controle de sua qualidade; fazer exames químicos e microbiológicos para analisar aspectos nutricionais; produzir e realizar o controle de qualidade de cosméticos, produtos de higiene pessoal e biológicos naturais, tudo isso em conformidade com as necessidades regionais.


Fisioterapia: O curso de Fisioterapia da Faculdade Meta forma indivíduos comprometidos com sua qualificação profissional. Através da vivência teórico-prática desde os primeiros períodos, o curso prepara fisioterapeutas para atuar tanto na prevenção e promoção da saúde como na reabilitação de indivíduos. Com laboratórios completos e com modernos equipamentos, os alunos matriculados no curso de fisioterapia da FAMETA terão nas aulas práticas excelentes oportunidades de exercerem o que desenvolveram em sala de aula, sendo essa relação fundamental para uma formação de qualidade.


Pedagogia: Nas aulas da graduação em Pedagogia da FAMETA, serão formados profissionais voltados a produção de conhecimento ao domínio e cultivo do saber humano, com vistas a uma habilitação que os capacite a trabalhar com alunos da educação infantil e das series iniciais, na formação de professores quando atuando no Curso Normal do Ensino Médio e, planejamento execução coordenação, acompanhamento e avaliação das tarefas próprias das instituições escolares ou de instituições não escolares ou não formais de alguma forma ligadas a formação intelectual na formação de indivíduos.


Sistemas de Informação: O curso de Sistemas de Informação da FAMETA conta com professores aptos a formarem os melhores profissionais da região, tendo em seus laboratórios de informática um espaço pronto para os alunos aprimorarem o que desenvolveram dentro do ambiente de sala de aula. Tudo isso observando a realidade da amazônica no qual se localiza a Faculdade Meta, e a contribuição que o profissional recém-formado no desenvolvimento da região.


 


Share
Published by
Roberto Vaz

Recent Posts

Moradora em situação de rua é agredida com tijolada no rosto em Río Branco

Uma moradora em situação de rua, identificada como Jéssica Ferreira de Brito, de 25 anos,…

28/04/2024

Open bar de Budweiser e Corona: Sem Fronteiras divulga valores de ingresso do show de Thiaguinho em Rio Branco

A Sem Fronteiras anunciou na noite deste domingo (28), o lote promocional para o show…

28/04/2024

Casal que ia curtir forró na Baixada da Sobral é atropelado por Moto Uber

Uma colisão entre uma motocicleta e uma bicicleta elétrica deixou a senhora Maria Jeci Moura…

28/04/2024

Gladson Cameli celebra aniversário de 32 anos do município de Bujari

O governador Gladson Cameli marcou presença na noite deste domingo, 28, nas festividades em comemoração…

28/04/2024

Pai de Anderson Leonardo em dia de velório do cantor: ‘Triste por não mais te abraçar’

Morreu na sexta-feira, 26, Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo, aos 51 anos, que estava…

28/04/2024

Bailarinas de Leonardo se pronunciam após polêmica sobre figurino

Bailarinas do sertanejo Leonardo gravaram um vídeo neste sábado, 27, em que se posicionaram após…

28/04/2024