Categories: Blog do Crica

Em comitê, não!

Published by
Roberto Gaz

O que se viu no primeiro turno foram pastores evangélicos engajados na campanha política como verdadeiros cabos-eleitorais. Ninguém lhes pode tirar o direito de ter um candidato, antes de tudo, são cidadãos. Mas é condenável, alguns, transformar seus templos em comitês.


Decisão jurídica


A sentença que determinou a remoção da torre da RBN do centro da cidade não tem nada de politicagem. Foi calcada em provas. Assim, não cabe a revolta do deputado Jamil Asfury (PEN).


Sentença se recorre


A questão não se resolve com discursos na Assembléia Legislativa, mas com recurso jurídico.


Avaliação contestada


O Pastor da Igreja Batista do Bosque, Agustinho, liga para contestar nota da coluna e diz ter conseguido sim, arrebanhar muitas adesões ao Marcus Alexandre (PT), na esfera religiosa.


Sem pressão


Diz ter feito reuniões com 800 pessoas de classe média e conseguido convencer muitos fiéis a votar em Marcus Alexandre, sem pressão, e não misturando a liturgia da igreja com a política.


Tempo ao tempo


Vamos esperar 100 dias após a posse dos novos prefeitos do interior para iniciar a cobrança de promessas. Falta de recursos não é desculpa. Afinal, na campanha tinham solução para tudo.


Está liquidado


 O prefeito que optar pelo empreguismo, pelos conchavos familiares, esse está liquidado.


Estratégia errada


Tião Bocalon (PSDB) afundou no primeiro turno por transformar o seu programa no horário eleitoral em ataques gratuitos aos adversários.  No segundo turno, o PT comete o mesmo erro.


Nome provável


Gabriel Forneck (PT), pela experiência e, ser de confiança da cúpula petista, é o nome mais provável para ocupar a presidência da Câmara Municipal de Rio Branco a partir de 2013.


De orelha seca a astro


No primeiro turno o deputado federal Márcio Bittar (PSDB) recebeu do comando tucano o papel de orelha seca na campanha. No segundo turno virou a estrela no horário eleitoral.


Boa descansada


Após se reeleger numa dura disputa para mais um mandato na prefeitura de Cruzeiro do Sul, o prefeito Vagner Sales entregará o comando ao vice Mazinho Santiago e irá descansar uns dias.


Prefeitura enxuta


Pode se criticar a prefeita Leila Galvão (PT) pela inabilidade política e arrogância, mas é uma gestora muito séria. O futuro prefeito Everaldo (PMDB), receberá uma prefeitura enxuta.


Não se pode dizer


O mesmo não se pode dizer da maioria das prefeituras do Vale do Acre, a serem entregues aos novos prefeitos, inadimplentes, e uma grande bagunça, enfim, verdadeiros abacaxis.


Abacaxi gigante


Desses abacaxis, sem dúvida, o maior é a prefeitura de Capixaba.


Como poucos


O deputado federal Gladson Cameli (PP) é muito bem articulado nos ministérios e de novo surge como campeão na liberação de emendas parlamentares para as prefeituras acreanas.


Não tem peso


As adesões anunciadas neste segundo turno pelos candidatos Marcus Alexandre (PT) e Tião Bocalon (PSDB) não têm o condão de decidir a eleição, são meros atos simbólicos e só isso.


Arrancada final


O desfecho de quem ganha ou perde, em Rio Branco, se dará, principalmente, no embate nos bairros, a partir de segunda-feira, quando entramos na última semana de campanha, o resto é pura firula.


Marx se remexe


Os deputados Lira Moraes (PEN) e Chico Viga (PSD) estão discutindo fundar o PC- Partido Comunista, aqui no Acre. Viga e Moraes como comunistas? Marx está se revirando no túmulo.


Bancada do batom


A novidade na futura composição da Câmara Municipal de Rio Branco é ter quatro mulheres. Mas isso só será um fato a se comemorar se forem atuantes e justificarem os votos recebidos.


 Pouco interessa


Não interessa nem um pouco se o vereador é homem ou mulher, interessa a competência.


Virou guerra


Virou uma guerra a votação da prestação de contas da ex-prefeita Toinha Vieira (PSDB), com o prefeito Nilson Areal jogando pesado para que os vereadores votem pela rejeição 


Típico mau exemplo


Certos que Mano Rufino (PR) terá a cassação mantida no TRE e não assumirá a prefeitura de Sena Madureira, vereadores negociam não rejeitar as contas da ex-prefeita Toinha Vieira (PSDB) em troca de secretarias, já que, com Mano cassado ela assumiria.
Que mau exemplo!


Por Luis Carlos Moreira Jorge


Share
Published by
Roberto Gaz

Recent Posts

Vídeo: Daiane dos Santos pede desculpas após gafe nas Olimpíadas

Daiane dos Santos usou o Instagram para pedir desculpas após cometer um erro durante a…

28/07/2024

Daniela Mercury completa 59 anos; relembre momentos marcantes da cantora

Daniela Mercury, a Rainha do Axé e um dos grandes símbolos da música baiana, está…

28/07/2024

Nana Caymmi é internada com arritmia cardíaca; cantora não tem previsão de alta

A cantora Nana Caymmi, foi internada na madrugada desta sexta (26) com arritmia cardíaca. Ela…

28/07/2024

Frei do Vaticano vem ao Acre analisar processo de beatificação de padre Paolino Baldassari

O Vaticano enviou um representante ao Acre para analisar o processo de beatificação do padre…

28/07/2024

Multidão comparece à convenção que confirma Zequinha à reeleição pelo PP em Cruzeiro do Sul

O Complexo Esportivo do bairro Aeroporto Velho, em Cruzeiro do Sul, com quase 27 mil…

28/07/2024

Sem “O Aprendiz”, Roberto Justus decide se aposentar da TV

Fora do ar desde 2019, quando comandou a versão com influenciadores de "O Aprendiz", Roberto…

28/07/2024