Categories: Acre

Tião Viana é homenageado por 25 anos de medicina sem infrações éticas

Published by
Roberto Vaz

Tatiana Campos, da Agência de Notícias do Acre


Vinte e cinco anos de carreira médica com inscrição no Conselho Regional de Medicina, sem interrupção e sem uma infração ética. Foi com muito orgulho que o governador Tião Viana recebeu na noite de terça-feira, 16, o diploma de Mérito Médico, no auditório do Conselho Regional de Medicina (CRM), ao lado dos colegas Rui Pinto, Odete Castro e Negeib El-Kadri.



O governador Tião Viana recebeu na noite de terça-feira, 16, o diploma de Mérito Médico, no auditório do CRM (Foto: Sérgio Vale/Secom)

 


“O reconhecimento de uma conduta humana como a ética, tendo essa referência na conduta profissional, engrandece qualquer um quando é feita por colegas profissionais. O orgulho é grande. Espero que, quando estiver saindo da função que ocupo hoje, tenha respondido as expectativas de melhorar as condições da medicina no Acre”, disse o governador Tião Viana.


A homenagem fez parte da Semana do Médico, aberta na terça-feira e organizada em conjunto pelo CRM, Associação Médica do Acre, Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed) e Academia Acreana de Medicina. Na programação da semana, além das homenagens e ações sociais, muitos debates e palestras, incluindo a discussão de temas polêmicos como a judicialização da medicina e a competência legal na saúde suplementar.


“É uma grande honra receber esta homenagem, após tantos anos de carreira, nós que começamos a medicina no Acre em meio a tantas dificuldades. Vim para cá, casei, meus filhos são acreanos. Minha vida está aqui, e receber este reconhecimento hoje é gratificante” comentou Negeib El-Kadri, um dos homenageados



A homenagem fez parte da Semana do Médico, aberta na terça-feira e organizada em conjunto pelo CRM, Associação Médica do Acre, Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed) e Academia Acreana de Medicina (Foto: Sérgio Vale/Secom)

 


A presidente do CRM, Dilza Ribeiro, convidou os colegas a uma reflexão: “A cada ano temos mais médicos inscritos e menos médicos homenageados com o mérito de, após 25 anos de inscrição, não terem registros de infrações éticas”, disse.


Tião Viana graduou-se em medicina na Universidade Federal do Pará, entre 1981 e 1986. Em 1987, concluiu o Curso de Especialização em Medicina Tropical, do Núcleo de Medicina Tropical da Universidade de Brasília/Faculdade de Medicina do Triângulo Mineiro. No ano seguinte, fez pós-graduação em Clínica Médica no Hospital Universitário de Brasília.


Share
Published by
Roberto Vaz

Recent Posts

Concurso Nacional Unificado pode ser adiado no Rio Grande do Sul

O ministro-Chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, disse nesta…

03/05/2024

Acre institui sistema de gestão para não perder recursos do Fundo Amazônia

O governo do Acre publicou no Diário Oficial desta sexta-feira, 3, a criação do Sistema…

03/05/2024

O ator da Globo que está ‘plantado’ no Copacabana Palace para ver Madonna

Alguns fãs da cantora Madonna, que está no Brasil para se apresentar na Praia de…

03/05/2024

Amapá e Ministério das Comunicações entregam fibra óptica para conectar regiões da Amazônia

Nesta sexta-feira, 3, o Governo do Amapá e o Ministério das Comunicações inauguram a Infovia…

03/05/2024

Força Nacional ficará por mais 90 dias em terra indígena no Pará

A Força Nacional vai permanecer na Terra Indígena (TI) Ituna-Itatá, no município Senador José Porfírio,…

03/05/2024

Sem previsão de frente fria, cidades isoladas terão temperaturas mais altas no Acre

Sem previsão de frente fria neste fim de semana, os municípios mais isolados: Marechal Thaumaturgo,…

03/05/2024