Menu

Senador Sérgio Petecão assegura recursos para Cruzeiro do Sul

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O senador Sérgio Petecão (PSD) garantiu recursos junto ao Ministério da Saúde, através de emenda individual, para o município de Cruzeiro do Sul. A verba, no valor de R$ 500 mil, deverá ser investida na reforma de unidades de saúde da família. Para o senador, os recursos vão consolidar as ações de atenção básica como fator estruturante do Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com Petecão, a verba vai garantir a reforma das unidades de saúde da família Centurion Katebec, Geosete Mariano Coelho e Jesuino Lins. Com isto, as unidades vão ampliar a cobertura das ações de saúde na população urbana, aumentar os acompanhamentos dos programas de saúde implantados, além de ampliar os sistemas de informação.

Anúncio

A reforma, segundo o parlamentar, deverá melhorar ainda o desempenho das ações das equipes de saúde bem como estimular a implantação de novas equipes. Os espaços ampliados deverão também ter uma maior adequação à realidade local e à quantidade de pessoas atendidas. Tudo isto, conforme Petecão, “deverá aperfeiçoar os serviços, com enorme benefício da comunidade”.

Fabrício Fernandes – de Brasília

 

 

 

 

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.